Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 11 de Agosto de 2015 às 08:00

    Imprimir


A Câmara de Vereadores de Primavera do Leste e a casa do vereador Messias di Caprio encontram-se cercadas por dezenas de policiais civis na tarde (16h50) desta segunda-feira (10). De acordo com as primeiras informações, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos. Trata-se da operação estadual chamada Karcharias (tubarão, em grego), iniciada em 20 de maio deste ano que busca concluir 200 inquéritos em 100 dias, contra a corrupção na Administração Pública de Mato Grosso. Desses 200 inquéritos, 100 estão em Cuiabá e os outros 100 no interior do Estado.


Cerca de 30 policiais civis e viaturas da região foram convocados para dar reforço a esta operação.

Nossa equipe está dividida na Câmara e na casa do vereador Messias de Caprio, localizada na Rua Piracicaba, em frente ao Banco Itaú. Segundo uma vizinha que não quis se identificar, não havia ninguém na casa e um chaveiro foi acionado para abrir o local.

Não se sabe até o momento se esta operação está concentrada somente no vereador Messias, ou também em demais vereadores e políticos.

O vereador Messias di Caprio está em Goiânia e garantiu que irá se apresentar à Justiça nos próximos dois dias. “Eu estava voltando do meu cardiologista quando fui surpreendido com a informação de que os policiais estavam em meu gabinete, acompanhados do meu ex-assessor Fábio Lima e na minha casa. Não sei do que se trata, mas é claro, estou à disposição da Justiça”, declarou.

Messias de Caprio disse que no final do ano passado, se viu obrigado a demitir o então assessor Fábio Lima. Segundo o vereador, o ex-assessor não trabalhava direito, não cumpria horários e usava o gabinete para fins particulares. Ainda segundo o vereador Messias, depois da demissão, Fábio Lima vem, insistentemente, pressionando para ser recontratado, chegando ao ponto chantagear o vereador sob ameaça de denunciá-lo à polícia caso não fosse recontratado. “Pelo fato dele estar junto da Polícia, suspeito que seja alguma atitude que partiu dele. Mas não sei absolutamente de nada. Vou tomar pé da situação quando chegar a Primavera”.

POLÍCIA BUSCA UM VÍDEO QUE INCRIMINARIA O VEREADOR MESSIAS DI CAPRIO

O vereador Messias Di Caprio informou no início da noite desta segunda-feira, 10, por telefone, o que originou a ação policial em seu gabinete e na sua residência. A polícia busca um vídeo. Segundo Messias Di Caprio a história é a seguinte: Chegou na Câmara de Vereadores um loteamento para aprovação de propriedade da Imobiliária Cosentino. Messias Di Caprio era o presidente da comissão e, o então vereador Valmir Zeliz, um dos membros da comissão, teria procurado Messias Di Caprio e pedido um lote para votar favorável. Messias comentou com o proprietário da imobiliária, Dr. Edgard Cosentino que se mostrou descrente. Então ele gravou o vereador Valmir Zeliz pedindo tal lote e mostrou o vídeo para o Dr. Edgard Cosentino.

Segundo Messias Di Caprio, seu assessor Fábio Lima, usando de má fé, fez a denúncia à polícia. Porém, segundo Messias Di Caprio, o vídeo vai mostrar a total má fé do seu ex-assessor. O vídeo, segundo Messias Di Caprio, inocenta o mesmo, pois mostra a atitude do ex-colega de parlamento.





Fonte: clique f5

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/417366/visualizar/