Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Setembro de 2015 às 11:50

    Imprimir


Temendo ter os cursos encerrados por falta de profissionais, alunos da Escola Técnica Estadual da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) - unidade de Sinop -, se reuniram em ato de manifestação durante a sessão plenária da câmara, nesta segunda-feira


Os alunos querem apoio dos parlamentares na intermediação com o governador Pedro Taques (PSDB). A intenção é que o Governo do Estado abra concurso público para contratação de professores para ministrar nos cursos atualmente existentes no campus de Sinop.

As informações dão conta de que até o mês de março do próximo ano, todos os contratos estarão encerrados e esse não houver processo seletivo para contratação imediata ou realização de concurso, a escola estará sujeita a fechar as portas, sem mesmo que os alunos concluam a carga horária do curso e colem grau.

O problema é ainda mais grave nas escolas de Marcelândia, Lucas do Rio Verde e outros municípios onde os cursos já foram encerrados. Em Sinop, o curso técnico de Enfermagem está parado desde o mês de julho. A situação está ficando insustentável. Diversos alunos já trancaram a matrícula devido a instabilidade nos horários de aula.

O Governo do Estado não realiza concurso público para as Secitec, há sete anos, desde 2008.

Os vereadores marcarão uma reunião com os parlamentares estaduais, na tentativa de solucionar o problema.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/417861/visualizar/