Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Setembro de 2015 às 19:14

    Imprimir


Foto: Olhar Direto

Prefeito é acusado de fraudar licitações, usar posto para abastecer veículo particular e pagar por obras inexistentes

Emissão de requisições de combustível para uso particular, condução fraudulenta de processos licitatórios, pagamentos por obras inexistentes, contratação irregulares de terceirizados, são alguns dos alvos de investigação elencados pela Delegacia Fazendária sobre inquérito instaurado para apurar irregularidades na gestão Valdir Ribeiro (PT) frente ao Executivo da cidade de Santo Antônio do Leverger. Pelo menos cinco pessoas já figuram como suspeitas de cometimento de fraudes contra o erário público.

Nesta manhã,1º de setembro, a sede do governo, além das residências do gestor e do ex-secretário de Governo Tony Bicudo, uma chácara e um escritório de contabilidade, foram alvos de cumprimento de mandados de busca e apreensão. Além de documentos e mídias, três armas de fogo (duas localizadas em uma chácara pertencente ao prefeito) foram apreendidos na ação policial juntamente com 160 munições.

Sem uma resposta às solicitações formais da Polícia Civil, o delegado Lindomar Tóffoli, responsável pelo inquérito, solicitou à Justiça uma medida que garantisse a investigação. “Como só agora nós teremos acesso às informações não é possível afirmar a respeito de valores”,
disse.

O próximo passo será um meticuloso trabalho de análise de todo material, o que pode envolver até mesmo peritos criminais.

Ainda segundo o delegado, desde o mês de março reiteradas solicitações foram direcionadas ao Executivo. Ele relembra ainda que a Câmara de Vereadores também buscou, sem sucesso, acesso às informações.

“Aguardamos desde o mês de março pelas informações”. O próximo passo será um meticuloso trabalho de análise de todo material, o que pode envolver até mesmo peritos criminais.

“O próprio TCE chegou a apontar, quase na totalidade das contas vícios sanáveis e outros não sanáveis na gestão. Há indícios de crimes”, explica a delegada Cleibe Aparecida de Paula, titular da Delegacia Fazendária.

Armas

Durante o cumprimento das ordens, a Polícia Civil informou que foram localizadas na chácara de Valdir Ribeiro duas armas, sendo uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38. Como não estava presente ele vai responder pela posse do armamento.

Na casa do ex-secretário de governo, Tony Bicudo, os policiais também apreenderam uma arma de fogo, revólver calibre 38. Ele foi detido e autuado. A arma possuía registro, mas não estava no nome do mesmo.

Prefeito

Procurado pelo Olhar Direto, o prefeito Valdir disse que não possui conhecimento sobre as denúncias e que iria se posicionar sobre a questão na tarde de quarta-feira, após contratação de assessoria jurídica. Disse ainda que estava ‘tranquilo’. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/417897/visualizar/