Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 04 de Setembro de 2015 às 10:30

    Imprimir


Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Neurilan afirma não ter condições e nem interesse para continuar à frente do PSD

“Não tenho interesse e nem as condições para continuar à frente do PSD”, esta foi a afirmação feita pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), sobre a chance de continuar no comando do partido, em Mato Grosso. O gestor crê que este é um período normal, em que vários políticos trocarão de legenda: “Alguns prefeitos vão migrar, temos a tranquilidade de falar isto. Enquanto uns vão, outros vêm”.


Neurilan disse que assumiu a presidência do partido por conta de um compromisso feito com os colegas e também com a cúpula nacional: “Este foi um compromisso que eu assumi perante os prefeitos, lideranças do Estado e também com os líderes nacionais. Porém, é algo provisório, não tenho interesse nenhum e nem as condições de ser presidente do PSD em Mato Grosso, da AMM e ser prefeito de Nortelândia. É humanamente impossível”.

Questionado a respeito de um nome para sucedê-lo, o atual comandante se esquivou e disse que tudo ainda será analisado: “Acredito que em pouco tempo o partido terá um novo comando. Temos muitos nomes, deputados, prefeitos e lideranças que poderão conduzir o partido com toda eficiência. Evidente que isto precisa vir de dentro do partido, nada imposto. Tenho certeza que vamos encontrar um novo presidente nos próximos dias ou meses, que tenha maturidade para nos fazer crescer e se consolidar”.

Por fim, Neurilan se disse tranquilo com as mudanças e que elas são normais no meio político: “Não é só o governador que mudou para o PSDB. Temos ai informação de que o próprio senador Blairo Maggi está indo para o PMDB. O quadro político do Estado vai mudar bastante. Alguns prefeitos vão migrar, temos a tranquilidade de falar isto. Enquanto uns vão, outros vêm. Não vamos ter grandes prejuízos políticos. O partido caminha para outro rumo, há uma necessidade disto. Vejo isto com naturalidade”.

Recentemente, o atual presidente do partido disse não acreditar em debandada: “Não haverá essa debandada que falaram. De até trinta prefeitos saírem do partido. Uns poucos devem sair, mas outros vão chegar. Eu conversei com todos, um por um por, e resolvemos qualquer problema. O PSD vai continuar forte e chegará forte para as próximas eleições”.

Um dos principais motivos dos prefeitos do PSD migrar para outra partido seria o fato de estarem em um partido de “oposição” ao governador Pedro Taques (PDT). O PSD era capitaneado por Chico Daltro (PSD), que foi vice-governador de Silval Barbosa (PMDB), grupo ao qual Taques fez oposição. Também é o partido do ex-deputado estadual José Riva, desafeto pessoal do atual governador.

Deputados

Se o problema com prefeitos já está resolvido, o mesmo não pode ser dito sobre os deputados que querem deixar a sigla. Pedro Satélite, Janaína Riva e Gilmar Fabris já manifestaram desejo de sair ou convite de outros partidos. A saída seria amparada pela janela de transferência a ser aberta após a reforma política.

(Colaborou Jardel P. Arruda)





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418058/visualizar/