Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Setembro de 2015 às 20:09
Por: ASCOM

    Imprimir


Prefeito Neurilan Fraga anunica cortes que pode atingir até mesmo seu próprio salário.
Prefeito Neurilan Fraga anunica cortes que pode atingir até mesmo seu próprio salário.

Após reunião realizada no inicio da tarde desta sexta-feira (04.09), no gabinete do Poder Executivo Municipal, com o gestor e todos os secretários municipais, onde foram analisados os dados econômicos financeiros e a extensão da crise que assola o país, a administração municipal concluiu que serão necessárias medidas drásticas para equacionar receita e despesas, bem como evitar o não cumprimento das obrigações legais nos gastos com educação, saúde e social, por exemplo.

O anuncio foi feito pelo prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, depois de discutir o quadro com seus principais assessores, e entre as medidas estão a racionalização e cortes de atividades, dispensa de prestadores de serviços, cancelamento de programas em parceria com os Governos Estadual e Federal, entre outras.

O Chefe do Poder Executivo Municipal estuda ainda a suspensão temporária de todos os DAS dos comissionados e de 50% de seu próprio salário que hoje é de R$ 8 mil reais, para lidar com o cenário de crise nacional. O anúncio inclui ainda a redução de veículos da frota e o corte de metade dos recursos investidos pelo governo municipal em diversos serviços, entre outras medidas.

Um dos setores atingidos será o de limpeza pública, que terá a dispensa de prestadores de serviços e a racionalização da limpeza da cidade, coleta de galhos e entulhos. Serão atingidos ainda setores da Secretária Municipal de Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Finanças.

“Com os cortes, a expectativa é economizar até ou mais de R$ 100 mil reais por mês, e vários contratos da área administrativa também estão sendo revistos, tudo com o objetivo de nos adequarmos a situação econômica e evitar o atraso de salários dos servidores e até de paralisação completa de nossas atividades e ações” disse Neurilan.

O prefeito fez questão de destacar que além dos fatores externos, outras situações empurram a tomada dessas e outras decisões, como a baixíssima arrecadação própria e oscilação dos repasses constitucionais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418073/visualizar/