Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Outubro de 2015 às 16:38
Por: Repórter News

    Imprimir


Arquivo
Vice-prefeito Valter Dada deixa o DEM para apoiar Jossimar Fernandes, candidato do prefeito Neurilan Fraga a sucessão.
Vice-prefeito Valter Dada deixa o DEM para apoiar Jossimar Fernandes, candidato do prefeito Neurilan Fraga a sucessão.

O Democratas (DEM) de Nortelândia sofreu mais uma baixa nesta semana, após desfiliação do vice-prefeito Valter Dada, que descontente com os rumos tomados pela legenda decidiu encaminhar sua desfiliação e ingressar no Partido Social Democrático (PSD), comandado pelo atual prefeito Neurilan Fraga.

Valter Dada era pré-candidato a prefeito no DEM, mas viu seu projeto ruir quando a cúpula local do partido passou a trabalhar a candidatura do ex-vereador e advogado José Carlos Pereira. O fato gerou descontentamento e provocou sua saída nesta terça-feira (29.09), ocasionando um abalo na pretensão do partido de conquistar a sucessão majoritária municipal.

Imediatamente após deixar o DEM, o vice-prefeito Valter Dada filiou-se no PSD, mas anunciou que não pretende ser candidato nas próximas eleições de 2016. De acordo com ele, sua intenção é apenas apoiar a pré-candidatura do Secretário de Gabinete Jossimar Fernandes, o Zema, recém filiado ao partido para disputar o comando do Paço Municipal “Pedro Coelho Ormond”.

Dada informou ainda que recebeu o convite do prefeito Neurilan Fraga e que sua insatisfação com o DEM é um dos principais motivos da tomada de decisão, bem como que apoiará a candidatura do partido a sucessão municipal.

O DEM é o que mais perdeu filiados nos últimos meses para os demais partidos que estão se articulando para apresentar a população os nomes a sucessão do prefeito Neurilan Fraga.

O suplente de vereador Jocélio Pereira dos Santos deixou o PMDB e filiou-se ao PSD, onde pretende disputar uma das vagas no Legislativo Municipal.

Atualmente a lista de pré-candidatos a sucessão, que chegou a ter quase 20 nomes, está praticamente reduzida a quatro nomes, sendo eles Gervásio Quinteiro (PSDB), Antônio Xavier Meira (PR), Jossimar Fernandes (Zema/PSD)) e Edivaldo de Sá (PMDB). 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418257/visualizar/