Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Outubro de 2015 às 13:54

    Imprimir


O acidente foi registrado pouco antes das 20:00 na noite desta quarta-feira (07), no início da Serra Tapirapuã, sentido Tangará – Nova Olímpia. O caminhão tanque estava carregado com 44 mil litros de etanol. O trânsito ficou parcialmente interditado na MT 358, gerando congestionamento no local.


O veículo ficou com a cabine na pista da MT 358 e parte do tanque pendurada na ribanceira. Segundo as autoridades de segurança pública, um acidente muito grave, haja vista o risco de ocorrer explosão. A Polícia Militar trabalhou no isolamento do local.

“Nós aguardamos ali fazendo a prevenção para evitar possíveis explosões. Precisamos aguardar a chegada de outro caminhão para fazer o transbordo do combustível. Em casos como este pode haver vazamento de combustível e muitas vezes isto não é percebido. Este vazamento produz gases que são altamente explosivos. Foi necessário isolar o local para evitar que pessoas se aproximassem deste veículo”, explicou o Sargento Novaes do Corpo de Bombeiros.

Valdeci dos Anjos, o Bradock, da Defesa Civil de Nova Olímpia também expressou esta preocupação. “Estamos cuidando primeiro para que não ocorra um vazamento. E se houver, estamos com equipamento para conter. Foi preciso aguardar equipamento especial para a retirada do caminhão que tem que ser aterrado. O trânsito na pista provavelmente vai ser interrompido nesta quinta-feira. Foi solicitado apoio de Cuiabá para estarmos bem amparados para evitar uma tragédia maior”, disse ele.

Hoje pela manhã as equipes trabalham para a retirada do caminhão tanque. O Sargento Bombeiro disse que foi grande o risco para o condutor. “Foi um grande risco para o caminhoneiro, porque metade do caminhão ficou na pista e a outra parte ficou prestes a cair na ribanceira. Ele teve sorte que não despencou”.

O condutor sofreu apenas escoriações, bem como o carona. Os dois foram atendidos por equipes do SAMU de Tangará da Serra e Nova Olímpia.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418302/visualizar/