Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Outubro de 2015 às 14:14

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios recebeu, nesta quarta-feira (30), a visita das representantes da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, Renata Ignarra, e da Confederação Nacional dos Municípios, Zione Rego. Elas vieram a Cuiabá para conhecer a experiência de sucesso da AMM com a Central de Projetos. O modelo servirá de exemplo para a implantação de uma iniciativa semelhante pelo Governo do Rio de Janeiro. A CNM também deve replicar a iniciativa junto às demais instituições municipalistas brasileiras.

Conforme a coordenadora do setor, Ana Catarina, a prestação do serviço veio ao encontro das demandas dos municípios mato-grossenses que, por falta de profissionais da área no quadro de funcionários e recursos para contratação, deixavam de receber recursos de convênios estaduais e federais. “A ação da Central de Projetos visa beneficiar diretamente a população, garantindo que o município receba e invista os recursos de convênios”, ressaltou.

Ana Catarina ainda lembrou que a eficiência do atendimento é resultado do trabalho integrado entre os diversos setores da instituição e de parcerias com o Governo do Estado, Governo Federal e Caixa Econômica.

Após verificar as mesmas dificuldades para busca de recursos nos municípios de seu estado, a coordenadora executiva da Secretaria de Governo do Rio encampou a elaboração de um projeto semelhante ao desenvolvido pela Associação. “Em contato com a CNM, fomos informados do trabalho da AMM frente a essas dificuldades e por isso buscamos conhecer todo o processo adotado para a implantação e a experiência desses anos de funcionamento”, comentou Renata Ignarra.

A consultora da CNM elogiou a gama de serviços ofertados pela Associação e afirmou que a Confederação se interessa em colaborar, ainda que seja por meio de articulações políticas, para que o trabalho continue e dê mais resultados. “Com a proximidade que a Confederação tem com o Governo Federal e a capilaridade que possui por todo o país, é possível ajudar a Central de Projetos da AMM a resolver alguns entraves, como por exemplo, de liberação de recursos”, explicou Zione.





Fonte: Agência de Notícias da AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418303/visualizar/