Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 01 de Agosto de 2016 às 16:13
Por: do G1 MT

    Imprimir


(Foto: Assessoria/Polícia Civil de MT)
Ladrão que assaltou e agrediu idosa é preso em Lucas do Rio Verde (MT)
Ladrão que assaltou e agrediu idosa é preso em Lucas do Rio Verde (MT)

m jovem de 19 anos, apontado pela Polícia Civil por ter participado de um assalto no mês de julho e agredido uma idosa, de 69 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (1º) em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. A idosa, Dolores Zambenedetti Willers, morreu 4 horas depois de ter a residência assaltada por dois ladrões. Ela passou mal e morreu em um hospital da cidade.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito preso, identificado como Orlando Novaes de Souza, estava com a prisão decretada pela Justiça de Mato Grosso pelo crime de latrocínio. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. O irmão dele, um adolescente de 17 anos, teve participação e ajudou Orlando no dia do crime, conforme foi apurado nas investigações da polícia.

Dolores era sogra do ex-vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Jocci Piccini. De acordo com o delegado Walter de Melo Fonseca Júnior Dolores levou um golpe na cabeça. O marido dela, de 75 anos, foi ferido na mão. Para a polícia, a idosa morreu em decorrência da violência que não suportou, possivelmente após sofrer um infarto.

O adolescente, irmão do suspeito, também tem registros na polícia por tráfico de drogas. Atualmente ele está foragido.

Latrocínio
Conforme as investigações, os dois irmãos, um deles armado, invadiram a casa do casal de idosos no dia 20 de julho no Bairro Jardim das Palmeiras. O idoso relatou aos policiais que estava na sala da casa com a mulher. O portão da residência estava semiaberto naquele momento. O casal foi surpreendido por dois assaltantes que entraram no local.

O idoso reagiu ao assalto e tentou tirar a arma da mão de um dos ladrões, pretendendo defender a mulher dos criminosos. O outro assaltante interferiu e deu um soco no rosto da idosa. O marido da vítima teve um dos dedos da mão cortado. Logo em seguida dos dois criminosos fugiram a pé levando apenas um celular e uma corrente de ouro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/421685/visualizar/