Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 23 de Agosto de 2016 às 12:25
Por: Denise Soares Do G1 MT

    Imprimir


(Foto: Reprodução/ Facebook)
Mãe foi presa suspeita de maltratar bebê de 9 meses em Várzea Grande
Mãe foi presa suspeita de maltratar bebê de 9 meses em Várzea Grande

Uma mulher, de 25 anos, foi detida por suspeita de ter maltratado a filha, de 9 meses, na cidade deVárzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a mulher levou a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Ipase, onde os médicos suspeitaram de maus-tratos e acionaram a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar. O caso foi registrado na noite de sábado (20).

À polícia, a mãe negou ter agredido a filha e disse não saber como a menina se machucou. De acordo com a Guarda Municipal, a mãe levou a menina até a unidade de saúde. Os funcionários e médicos viram que a bebê estava com vários hematomas pelo corpo, nos braços e no olho, e decidiram denunciar a mulher.

Conforme a delegada Ana Paula Farias de Campos, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, a mãe foi presa em flagrante por lesão corporal e maus-tratos. Alguns funcionários da UPA já foram ouvidos na delegacia.

“A mãe não sabe o que aconteceu com a criança. Disse achar que ela se machucou com um ventilador ou que caiu da cama, mas não dá uma explicação. Segundo o relatório e exame de corpo de delito da UPA, a criança estava com lacerações [cortes] no dedo, com hematomas no olho e na perna”, explicou a delegada ao G1.

A mãe da criança se declarou usuária de droga. “A criança tem 9 meses. Mesmo que tivesse se machucado sozinha, isso seria [crime de] abandono. Vamos ouvir familiares e outros funcionários da UPA. A criança foi levada para um abrigo em Várzea Grande”, disse Ana Paula.

A suspeita foi levada para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/422118/visualizar/