Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 18 de Março de 2017 às 08:46
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Prefeito Zema Fernandes concede entrevista a imprensa defendendo a unidade dos gestores em prol da saúde regional.
Prefeito Zema Fernandes concede entrevista a imprensa defendendo a unidade dos gestores em prol da saúde regional.

O prefeito municipal de Nortelândia Zema Fernandes, participou nesta sexta-feira (17.03), no auditório da Câmara Municipal de Diamantino, de um encontro com prefeitos e secretários municipais de saúde da Região Norte, compreendendo as cidades de Nortelândia, Alto Paraguai, Diamantino, São José do Rio Claro, Nova Maringã e outros.

Os representantes do Poder Executivo pretendem se organizam para fortalecer a saúde dessa micro região, através de ações e mecanismos que assegurem o funcionamento das unidades hospitalares instaladas estrategicamente nas cidades de Nortelândia e Diamantino, por exemplo.

Zema Fernandes defende o fortalecimento da região de saúde, rediscutindo as pactuações dos municípios, inclusive da participação de todos no Consórcio Intermunicipal de Saúde, como forma de melhorar a política de saúde pública regional.

Ele entende que a resolução ou atenuação dos problemas enfrentados por todos, passam pela união e participação dos gestores nas tomadas de decisões e o desencadeamento de mecanismos que consiga atender os anseios e demandas da sociedade.

“Nós, guardadas as devidas proporções territoriais e até econômicas, vivemos praticamente os mesmos problemas quando o assunto é saúde pública, logo, precisamos nos unir e juntos encontrarmos as soluções para os nossos problemas” defendeu ele.

Recentemente, o município de Nortelândia travou uma grande batalha na defesa pelo funcionamento do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Sant’na, que atende diretamente as cidades de Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia e Nortelândia, mobilizando gestores e classe política. Após idas e vindas, o grupo conseguiu sensibilizar o Governo do Estado de Mato Grosso a manter o convênio de repasse financeiro para manter a unidade hospitalar aberta 24hs por dia atendendo a população.

O Hospital São João Batista de Diamantino vive a mesma situação, e uma busca uma solução que possa mantê-lo de portas abertas atendendo média e alta complexidade.

O Secretário Municipal de Saúde de Nortelândia Rubilan Nunes de Oliveira, também defendeu o fortalecimento e união dos municípios em prol da saúde da região.

“Nós precisamos nos organizar de forma a traçar um planejamento estratégico que propicie fortalecer a saúde e o atendimento a população dessa micro região” frisou ele.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423513/visualizar/