Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Março de 2017 às 11:40
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O deputado federal Fábio Garcia (PSD) garantiu ao município de Nortelândia, uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 140 mil reais, que beneficiará diretamente os pequenos e médios produtores rurais da cidade.

O anúncio foi feito pelo prefeito municipal Zema Fernandes (PSD), que comemorou o apoio dispensado pelo parlamentar federal, ao seu projeto de fortalecimento do meio rural, como forma de alavancar a economia e transformar a vida de centenas de famílias.

Com a emenda parlamentar de Fábio Garcia, o prefeito municipal Zema Fernandes, informou que pretende adquirir um distribuidor de sementes e fertilizantes, dois pulverizadores de 2 mil litros cada, e três distribuidores de calcário e adubos.

“Nós pretendemos dessa forma dar condições para que o pequeno e médio produtor rural tenha assistência de fato, e possa produzir e incrementar sua renda na atividade rural. Eu agradeço ao deputado Fábio Garcia pela sensibilidade de nos atender com esses recursos, que serão importantes para consolidar nossa política de assistência rural” disse.

A emenda já está contemplada na ação de promoção de investimentos em infraestrutura econômica, e o prefeito determinou a sua equipe técnica a elaboração da proposta que já está em análise na Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO).

Desde o início do seu mandato, vem promovendo uma política pública de desenvolvimento rural, que prima pela independência no atendimento ao homem do campo e apoio ao desenvolvimento das cadeias produtivas delineadas pelos próprios produtores.

Reuniões já foram realizadas nos Projetos de Assentamento São Francisco onde vivem 70 famílias, e no Raimundo da Rocha que conta com 194 famílias assentadas, para levantamento das demandas e prioridades dos agricultores, e que agora estão sendo encaminhadas pela gestão. Uma das primeiras medidas tomadas foi a descentralização no atendimento a prestação de serviços com maquinários e implementos agrícolas.

Numa parceria com as associações de pequenos produtores das duas comunidades, o município assinou um termo de comodato, repassando duas patrulhas mecanizadas para cada localidade, e equipamentos como resfriadores e farinheira, entre outros. Foram entregues tratores agrícolas, plantadeiras, grade aradora e equipamentos para farinheiro que compreendem forno rotativo, ralador de mandioca, peneira elétrica, prensa para massa, conjunto desintegrador picador e moedor, balança mecânica de plataforma, lavadora de mandioca e chaminé em chapa galvanizada com 04 metros.

A gestão contratou uma zootecnista que já está orientando os proprietários rurais para que os animais vivam em boas condições, cuidando do peso, da saúde e da alimentação. O objetivo é cuidar da reprodução e do melhoramento genético dos animais, além de atuar no aumento da produtividade de derivados de animais, como leite e ovos.

Teve início ainda uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), sendo ministrados diversos cursos, como rédea e doma, nutrição animal, operador de trator, agente de saúde animal e inseminação artificial, entre outros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423573/visualizar/