Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Março de 2017 às 08:43
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Para marcar as comemorações do Dia Mundial da Água (22 de março), os alunos da Escola Tiradentes participaram de uma palestra sobre os benefícios da água tratada e a importância do consumo consciente. A iniciativa, realizada pela Águas de Marcelândia, busca conscientizar os estudantes para que entendam que o equilíbrio ambiental depende da postura que cada indivíduo tem em relação à natureza.

Com orientações de uma maneira didática, os alunos aprenderam sobre o uso consciente da água e atitudes para diminuir o desperdício com a palestra ministrada pelo gestor da concessionária, Lineu Machado. No encontro, ele ainda explicou todos os processos executados para o tratamento da água antes de chegar às residências, além do uso correto do hidrômetro e os riscos de consumir água de fontes alternativas, como poços domiciliares.

“O intuito da concessionária em promover essa ação é que os estudantes aprendam sobre a importância de se preservar os recursos naturais e se tornem multiplicadores desse conhecimento. É um aprendizado que contribui para que os jovens adotem uma postura sustentável e coloquem em prática medidas de consumo racional da água”, explica o gestor da concessionária.

A diretora da Escola Tiradentes, Sônia Rezende, que esteve presente na atividade educativa, considera importante que os alunos vivenciem esse tipo de conhecimento, pois a instituição tem o compromisso de envolver os jovens nas questões ambientais. “A palestra deu início aos trabalhos que vamos desenvolver em sala de aula para reforçar o tema. Foi um momento marcante para os alunos que aprenderam lições valiosas sobre a preservação ambiental e os benefícios da água tratada”, destaca.

Para mais informações sobre as ações e projetos educativos desenvolvidos pela Águas de Marcelândia, acessewww.aguasdemarcelandia.com.br ou ligue 3536-1000.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423592/visualizar/