Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Maio de 2017 às 20:12
Por: Repórter News

    Imprimir


A Câmara Municipal de Nortelândia aprovou em sessão ordinária na noite desta quinta-feira (25.05) uma Moção de Repúdio ao Governador Pedro Taques (PSDB), como protesto pela situação da saúde pública do Estado de Mato Grosso e principalmente pelo atraso nos repasses ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Sant’ana em Nortelândia.

A unidade hospitalar está enfrentando problemas financeiros causados pela inadimplência do Governo do Estado, que completa seis meses e soma uma dívida no valor R$ 840 mil reais. Por conta dessa inadimplência, a diretoria do hospital não tem honrado os compromissos com fornecedores, prestadores de serviço e funcionários, e o resultado é que os médicos plantonistas suspenderam as atividades, e os demais estão ameaçando entrar em greve a qualquer momento.

A Moção de Repúdio foi apresentada pelos vereadores Jocemar Kestring ( PRP), Benedito Antônio Almeida Neto (PSD), Renan de Oliveira (SDD), Andrey de Oliveira (PSD), Flávio de Sá (SDD) e Silvino Santana ( PR), e foi aprovada pelo placar de 8 x 1, obtendo em plenário os votos da presidente da casa Maria Aparecida Oliveira (DEM), Delamare Aparecido da Silva (DEM) e o voto contrário do vereador Mariano Gomes Miranda (PSDB).

Os vereadores criticaram duramente o Governador do Estado Pedro Taques pelos problemas enfrentados na saúde pública do Estado de Mato Grosso, e principalmente do município de Nortelândia, onde o único hospital da cidade que atende a quatro municípios (Santo Afonso, Nova Marilândia, Arenápolis e Nortelândia) está a seis meses sem receber o repasse do convênio assinado com o Estado.





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/424649/visualizar/