Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Junho de 2017 às 07:36
Por: Da Assessoria/Ícone Assessoria

    Imprimir


A Associação dos Criadores de Suíno de Mato Grosso (Acrismat) irá participar da 4ª Semana Acadêmica de Zootecnia, que acontece entre os dias 26 e 30 de junho, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A SemaZoo é um evento realizado por professores e alunos do curso de Zootecnia da UFMT.

Com o apoio da Acrismat, a palestra “Desafios da Suinocultura Para 2020”, será realizada nesta quarta-feira (28), pelo médico veterinário com mestrado em ciências veterinárias, Iuri Machado, às 8h, no auditório de Zootecnia. A palestra apresentará a importância do profissional envolvido com a suinocultura ter o conhecimento sobre três principais itens, que são a gestão, o bem-estar animal e a biosseguridade.

“Na gestão a produtividade e o custo são pilares importantes que sustentam o Planejamento estratégico, especialmente na compra de insumos e equipamentos de alto rendimento. Já o bem-estar animal é uma demanda crescente dos consumidores e uma tendência concreta para os próximos anos. E a biosseguridade é fundamental para a manutenção da saúde e o bom desempenho do rebanho”, comenta Iuri.

O objetivo da SemaZoo é discutir e divulgar informações e novas tecnologias sobre os aspectos inerentes à zootecnia no contexto da produção animal sustentável, atualizar conhecimentos, proporcionar treinamento, promover debates sobre problemas e dificuldades técnicas, econômicas e políticas da produção animal de forma sustentável.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.reporternews.com.br/noticia/425131/visualizar/