Repórter News - www.reporternews.com.br
Turismo
Domingo - 04 de Março de 2018 às 08:02
Por: Folhamax

    Imprimir


A Agência de Fomento de Mato Grosso - Desenvolve MT celebrou a parceria com 15 empresários do trade turístico de Nobres que pleiteiam o recurso do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), durante o II Fórum de Turismo realizado nesta sexta-feira (02.03) no município.

Além disso, Nobres é o primeiro do estado a trabalhar com o ‘voucher eletrônico’, para melhorar e integrar o roteiro da visitação dos pontos turísticos da cidade. O evento contou com a presença dos representantes da prefeitura do município, Desenvolve MT, da secretaria municipal de Turismo e do conselho de Turismo da região.

Os empresários que compõem o ‘trade’ turístico na região vivem a expectativa de experimentar um novo ciclo econômico por meio do Fungetur e do voucher eletrônico. “Há muito tempo que os pequenos e grandes empresários anseiam em promover o turismo de uma forma sustentável aqui na região. Essas oportunidades são únicas porque muitos empresários dependem desses investimentos que o Governo do Estado vem viabilizando junto ao Sebrae com o fundo de aval e consultoria. Só assim, vamos promover os projetos que antes não saiam do papel”, vibrou o empresário do turismo Vicente Campos, que possui pousada e agência de viagens.

A Desenvolve MT viabilizou junto ao Ministério do Turismo cerca de R$ 5,5 milhões para o Fungetur, recurso que está disponível para financiar projetos de até R$ 200 mil. “Hoje apresentamos para os empresários e comerciantes de Nobres o Fungetur, que é um recurso segmentado para o setor do turismo. Os empresários do segmento tem que estar cadastrado ao Cadastur 3.0. O cadastro é gratuito e feito eletronicamente interligado ao banco de dados da Receita Federal. A ferramenta tem como objetivo apoiar a implantação, ampliação, modernização e/ou reforma de empreendimentos turísticos”, explicou o secretário adjunto de Turismo do Estado, Luiz Carlos Nigro.

“Com a parceria da Sedec e a Desenvolve MT, vamos conseguir sair da informalidade com a implantação do ‘voucher eletrônico’ e do recurso da Fungetur, já disponível através da agência de fomento. Com estes investimentos, o desenvolvimento econômico avança, mostrando não só para o estado, mais para o mundo a importância do nosso ‘trade’ turístico. Aproveito para agradecer o governador Pedro Taques que vem fazendo uma ótima gestão para a população mato-grossenses e o prefeito de Nobres, Leocir Hanel, pela parceria e receptividade”, pontuou o presidente do Conselho da Desenvolve MT e secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone.

Daniel Martins, secretário de Turismo de Nobres, aproveitou o Fórum de turismo para apresentar demandas conquistadas. “Hoje conseguimos apresentar resultados graças a uma parceria do Governo do Estado através da Sedec, com a Secretaria Municipal e o conselho de Turismo do Município. Essa junção fez com que as demandas nos levassem até o Sebrae e outras secretarias”, frisou Martins.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/427988/visualizar/