Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 27 de Março de 2019 às 08:52
Por: Thalyta Amaral/Gazeta Digital

    Imprimir


O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vai jogar alto nas eleições de 2020, com candidatos nos 141 municípios de Mato Grosso. Segundo o presidente do partido, o deputado licenciado Carlos Bezerra, o MDB já está se preparando para o próximo pleito e organizando os diretórios municipais.

“Sem dúvida nenhuma, nós vamos aumentar a nossa participação política nessas eleições municipais. Hoje nós temos 30 e poucos prefeitos, mas devemos aumentar significativamente. Como o MDB tem estrutura em todos os municípios, vai ter diretório em todos os municípios e candidato em todos os municípios”, afirma Bezerra.

A questão dos diretórios, ou seja, núcleos organizados nos municípios, se tornou ainda mais importante após a mudança na legislação eleitoral, que agora exige essa estruturar formal para que os partidos possam lançar candidatos.

“A legislação eleitoral apertou muito nessa questão da organização partidária, quem não tiver diretório, não tem candidato. E nisso aí muitos partidos vão desaparecer, não tem condição nenhuma de sair candidato. Vai ter município que nós vamos ter candidato único do MDB, porque os outros não vão organizar e nós vamos estar organizados em todos os municípios”, enfatiza o parlamentar licenciado.

Em alguns municípios alguns prováveis candidatos já são apontados. Na Capital, além do atual prefeito, a deputada Janaína Riva também é cotada, em caso de desistência de Emanuel Pinheiro. Em Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital) o nome mais forte, segundo Bezerra, é o deputado estadual Thiago Silva.

Outra cidade polo que terá candidato forte é Sinop (500 km ao Norte), com o deputado federal Juarez Costa. Em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), a aposta é no deputado estadual Dr. João para prefeito.

“As cidades polo, queremos ocupar todas elas. Qualquer lugar de Mato Grosso que você for tem quadro do MDB. Não quadro de ajuntamento fisiológico, quadro idealista, com histórico partidário, que vão ajudar a fazer esse trabalho por idealismo. Acho que nós vamos ser muito beneficiados com essa mudança da lei”, garante o presidente do MDB.

Se depender do deputado Thiago Silva, a prioridade neste momento é o mandato na Assembleia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/430812/visualizar/