Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 02 de Maio de 2019 às 16:45
Por: Da Assessoria/Stephanie Romero

    Imprimir


Com o objetivo de ver a retomada das obras na MT-100, no trecho que liga Torixoréu a Pontal do Araguaia, o deputado estadual Faissal (PV) se reuniu com o secretário adjunto da pasta de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Nilton de Brito, nesta quinta-feira (02).

A agenda da visita se trata dos 15km que faltam para serem concluídos, desde que a obra foi abandonada em 2014 pela Construtora Sanches Tripoloni.

O contrato firmado entre a empreiteira e o Governo do Estado em 2012 previa a pavimentação de 53km, mas apenas 38km foram finalizados.

Segundo Faissal, é necessário ter a retomada imediata da obra, “os motoristas sofrem risco de vida com o trecho de estrada de chão”.

O parlamentar afirma que “só falta uma adequação da planilha de preço entre a empreiteira e o Governo Estadual. A empresa estava executando a obra, mas quando ela parou, retirou os equipamentos da região, e para retornarem o custo é alto. A discussão gira em torno do valor gasto pela construtora com a logística para levar novamente o maquinário e a equipe para o local. O Estado não possui recursos nos cofres públicos para arcar com o preço solicitado pela empreiteira”.

“Caso a construtora não aceite o valor proposto pela pasta, o contrato pode ser rescindido e a segunda colocada na licitação, deve concluir a obra”, pontua Brito.

Outra questão é o aterramento a ser utilizado, o secretário alega que “a intenção é diminuir o número de terraplanagem para baratear a obra, sem prejudicar a qualidade”.

Para Nilton, “é importante a visita do deputado na Sinfra-MT, para fazer a interlocução entre a pasta com as regiões, além de trazer as demandas das localidades do interior do Estado. Desta forma, juntos trabalhamos em prol do desenvolvimento do Estado”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/431411/visualizar/