Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 28 de Março de 2021 às 08:48
Por: Airton Marques/Olhar Direto

    Imprimir


Projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa (ALMT) pode tornar as atividades educacionais nas unidades públicas e particulares de ensino básico, médio, técnico e superior deverão ser reconhecidas como essenciais em Mato Grosso enquanto vigorar a pandemia do coronavírus (Covid-19). A proposta do deputado Wilson Santos (PSDB) foi protocolada no dia 17.

O parlamentar considera uma contradição que instituições de ensino permaneçam fechadas enquanto outros estabelecimentos mantenham atividades intensas e representam ainda mais risco à disseminação da Covid-19. Por outro lado, avalia que as instituições de ensino podem operar com a adoção de medidas de prevenção como distanciamento de pessoas e constante utilização de álcool em gel nas mãos.

“Outros estabelecimentos movimentam muito mais pessoas, inclusive em ambientes de menor potencial de controle - ônibus, supermercados e etc”, justifica.

Wilson ainda ressalta que estudantes do sistema de educação pública estão com a situação ainda mais agravada, pois muitos não têm condições mínimas de ter acesso ao ensino à distância (EAD), uma vez que, exige a posse de equipamentos tecnológicos que deem acesso e conexão via Internet para a participação nas aulas.

Nesta semana, a Assembleia aprovou proposta do deputado Silvio Fávero, morto no dia 13 de março, que tornou as atividades em templos religiosos também como serviços essenciais (Com Assessoria).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/441615/visualizar/