Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Março de 2021 às 10:26
Por: Bárbara Sá/RD News

    Imprimir


M�dico da Assembleia, Dr. Carlos Augusto Carretoni

Um hotel ofereceu um andar inteiro para receber pacientes infectados pela Covid-19, para que sejam tratados em Cuiabá. A informação foi repassada pelo coordenador da área médica da Assembleia, Carlos Augusto Carretoni ao .

Ele ressalta que os donos preocupados com a falta de leitos nas unidades hospitalares na Capital. Segundo dados divulgados ontem (28) pela Secretaria de Saúde, aguardam por vaga em UTI, 214 pessoas em estado grave. O nome do hotel não será divulgado a pedido do médico.

"Eles estão vendo a luta que estamos travando. Atendendo inúmeros pacientes e, sabendo das abordagens necessárias que o paciente requer, nos ofereceram. Vamos sentar, conversar com eles e avaliar o andar que será oferecido", explica o médico.

Conforme Carretoni, agora também será feito um levantamento do que será necessário para equipar o local. "Vamos ver essa pespectiva. É uma ótima iniciativa. Até semana que vem já teremos acertado os ponteiros. Mas, por segurança, não vamos divulgar o nome do hotel que teve essa iniciativa", pondera.

Mato Grosso chegou ontem a triste marca de 7.370 mortes, em decorrência da Covid-19, sendo 65 óbitos e 757 novos registros nas últimas 24 horas de acordo com boletim. Mais de 30% dos casos estão concentrados na Baixada Cuiabana.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/441630/visualizar/