Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Março de 2022 às 16:56
Por: Widson Ovando | Assessoria Fapemat

    Imprimir


A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), lançou nesta segunda-feira (28.03), o Edital n° 05/2022 - Mulheres e Meninas na Computação, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, com o objetivo de apoiar a participação feminina nessas áreas.

“Essa é uma ação que vai ao encontro do que pensamos, as mulheres precisam de oportunidades para alcançarem os melhores postos de trabalho e na pesquisa não é diferente. Esse edital vai oportunizar que alunas possam desenvolver suas habilidades”, avaliou o governador Mauro Mendes.

A proposta é incentivar projetos de pesquisa coordenadas por doutoras que contribuam de forma relevante para o desenvolvimento científico e a formação de recursos humanos em ciência e tecnologia nas áreas de ciências exatas e da terra, computação, engenharias, estimulando as alunas do ensino fundamental e médio a se tornarem futuras pesquisadoras nessas áreas.

De acordo com a presidente da Fapemat, Marcos de Sá Fernandes da Silva, os recursos destinados para o financiamento dos projetos aprovados somam R$ 1,5 milhão. Esse valor representa um aumento de 50% em relação ao edital de 2021 e permitirá a concessão de bolsas para alunas do ensino fundamental, médio e graduação.

“Estamos atendendo a um pedido do governador Mauro Mendes, para que possamos estimular a produção científica no Estado e ao mesmo tempo expandir a participação das mulheres nos projetos, por entender que é algo que vem a somar muito com a qualidade do nosso trabalho”, destacou o presidente da Fapemat.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/451210/visualizar/