Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Maio de 2022 às 20:00
Por: Cíntia Borges e Lislaine dos Anjos/Midia News

    Imprimir


JL Siqueira AL MT
O deputado Valdir Barranco, presidente do PT Regional
O deputado Valdir Barranco, presidente do PT Regional

Presidente regional do PT, o deputado estadual Valdir Barranco disse que o diretório nacional respeitou a sigla em Mato Grosso ao manter a decisão que barrou a filiação da atriz pornô Ester Caroline Pessatto, a “Tigresa Vip”.

“Recebi com tranquilidade. É uma decisão de instância nacional e que ecoa a voz dos dirigentes daqui, que votaram pela suspensão dessa filiação”, disse Barranco na manhã desta quarta-feira (18).

Em meados de abril, uma comissão do PT de Mato Grosso havia decidido, por maioria, anular a filiação da atriz pornô, após o anúncio de sua pré-candidatura a deputada estadual ser alvo de críticas e deboche.

Questionado se houve desgaste na sigla, Barranco garantiu que os petistas não “se abalaram”.

“Não houve desgaste nenhum. Nós temos um dever e compromisso maior que é com o Brasil. Acima de qualquer ato individual de deputado, ou membro do PT, temos o dever e obrigação de lutar pela eleição do presidente Lula, e por fazer uma vaga a federal. [...] Nós estamos muito focados nisso. Em momento algum isso abalou o PT ou nossa militância”, afirmou.

Recurso

Após o anúncio do diretório nacional, o advogado Paulo Lemos, que defende a atriz pornô, afirmou que ingressará nos próximos dias com um recurso junto a Justiça Eleitoral.

Barranco garantiu que se o Poder Judiciário entender pelo processo de filiação, o partido irá cumprir.

Cada um busca seus direitos nas instâncias competentes e o Brasil tem intuições fortes. [...] Assim como dissemos desde o início que obedeceríamos às decisões das instâncias superiores, nós também iremos cumprir, em havendo decisão judicial favorável”, disse.

E emendou: “Eu se fosse ela já teria ingressado”.

Contudo lembrou que, segundo regimento interno do partido, a decisão deverá ser tomada até o dia 29 de maio, quando ocorre o encontro de tática.

No PT, é no encontro de tática que são definidos os nomes que deverão disputar a campanha eleitoral. Assim, à época das convenções, esses nomes são apenas chancelados.

“Se no encontro de tática o nome dela for aprovado pela maioria, ela terá direito a vaga [a pré-candidata a deputada estadual]”.

Pré-candidatura

Ao barrar a filiação de Ester, Barranco sofreu ataques até de petistas, segundo os quais ele teria agido por “interesse eleitoral”. Conforme fonte do próprio partido, o deputado temia que Ester cooptasse parte do seu eleitorado.

Barranco reiterada vezes negou o boato, e garantiu que a filiação de Ester foi barrada por vícios no processo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/452382/visualizar/