Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 16 de Novembro de 2022 às 18:34
Por: Protásio de Morais | Secel-MT

    Imprimir


Durante seis meses, o MOVE_MT proporcionou mais de 2.500 horas de formação e mentorias a projetos e negócios criativos contemplados por meio de edital público

A | A

Nesta sexta-feira (18.11), a partir de 17h, no Cine Teatro Cuiabá, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Oi Futuro realizam cerimônia de encerramento do MOVE_MT 2022, programa voltado à aceleração de negócios criativos e socioculturais da economia criativa em Mato Grosso.

Além de vídeos de balanço dos contemplados nesta edição, será lançado e-book do programa, com todas as atividades realizadas e objetivos alcançados, além do anúncio do MOVE_MT 2 programado para 2023 e shows com artistas da Sumac Records, uma das iniciativas premiadas do Move_MT.

“Além dos resultados quantitativos, os resultados qualitativos superaram as expectativas. O desenvolvimento dos acelerados no Move_MT impactou os empreendedores de forma positiva, cujo crescimento é visível e para além de seus negócios. Os resultados, a serem apresentados, comprovam o grande potencial dos negócios criativos de Mato Grosso. Este é um programa, que merece ter continuidade, e que, de fato, promove o desenvolvimento do setor”, destaca Keiko Okamura, superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa na Secel-MT.

Promovido em parceria entre Secel-MT e Oi Futuro, neste ano, o MOVE_MT propiciou uma intensa formação aos participantes mato-grossenses, por meio de workshops coletivos e mentorias individualizadas. As atividades foram totalmente gratuitas e realizadas em ambiente virtual.

Os empreendimentos selecionados receberam premiação em dinheiro e participaram de intercâmbio no Rio de Janeiro (RJ), para conhecer o ecossistema de inovação da cidade e interagir com a rede do Labora, o Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro.

Com premiação total de R$ 322.120,00, os resultados alcançados são: 243 empreendedores impactados e quatro workshops; 30 iniciativas selecionadas para aceleração; 24 iniciativas contempladas 100%; e intercâmbio no LAB Oi Futuro, no Rio de Janeiro, com presença de 14 empreendedores das nove iniciativas com melhor desempenho no ciclo de aceleração.

Durante seis meses, o MOVE_MT proporcionou mais de 2.500 horas de formação e mentorias a projetos e negócios criativos, contemplados por meio de edital público. Entre os empreendimentos contemplados estão: Sumac Records e Encontrei lá Brechó, de Cuiabá; Delícias da Rozi, de Cáceres, ArtGi Empreendimento Sustentável, de Terra Nova do Norte; e Cadju Filmes, de Várzea Grande.

Programação

Marcada para iniciar as 18h, a cerimônia de encerramento abre com falas institucionais do anfitrião Governo do Estado de Mato Grosso, representados pelo secretário Adjunto de Cultura da Secel, Jan Mura, e Keiko Okamura, superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa.

Em seguida, fala institucional do parceiro Oi Futuro e apresentação do resumo do MOVE_MT, com exibição de vídeo do intercâmbio no Rio de Janeiro. Para complementar, o anúncio dos 24 acelerados, com exibição de vídeo.

Também será lançado o e-book do programa e anúncio do lançamento do MOVE_MT 2, para 2023. Por fim, após o coquetel, programado para 20h30, shows com artistas da Sumac Records encerram a programação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/455464/visualizar/