Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 19 de Maio de 2023 às 18:09
Por: Thaiza Assunção/Mídia News

    Imprimir


O técnico do Cuiabá, António Oliveira, que falou sobre desafios da temporada 2023 na Série A
O técnico do Cuiabá, António Oliveira, que falou sobre desafios da temporada 2023 na Série A

De volta ao Cuiabá após seis meses, o técnico António Oliveira afirmou que seu objetivo principal é manter o Dourado na elite do futebol nacional.

O português foi fundamental na permanência do Cuiabá na Série A na temporada do ano passado. Ele comandou a equipe em 29 partidas, conquistando oito vitórias e nove empates.

Ele volta com o time na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos em seis jogos.

“O objetivo é com certeza o mesmo, mas não há temporadas iguais. É um campeonato ainda mais difícil, muito mais competitivo, com os investimentos que foram feitos pelos diversos clubes. É muito simples: é reeducar os que estavam comigo, educar os novos e rapidamente nos identificarmos na nossa forma de jogar, os diferentes princípios e momentos”, afirmou o técnico.


“Trabalhar o máximo, sermos competitivos para podermos alcançarmos pontos, porque é a somatória deles que nos leva ao objetivo principal, que é manter este clube, de um estado que merece, na elite do futebol brasileiro. Vai ser desafiante, mas vai valer a pena”, acrescentou.

É um campeonato ainda mais difícil com os investimentos que foram feitos pelos diversos clubes

A saída da má fase, segundo Oliveira, depende muito mais da defesa do que do ataque.

“Acho que acima de tudo, uma equipe como o Cuiabá precisa saber se defender bem. Ela se sustentou muito na parte defensiva. Estive aqui em 28 jogos, sofremos 28 gols, é um gol por jogo em uma equipe que luta pra não cair. Se tivesse um ataque concretizador estaríamos no G-8. Eu acho que é nessa perspectiva”, disse.

“Portanto, vamos dar conforto ao ataque, e para isso precisamos nos defender bem e não sofrer gol, porque com a qualidade que temos vamos acabar por marcar e ganhar jogos. Consistência defensiva, porque os ataques ganham jogos, mas as defesas ganham campeonatos”, afirmou.

O técnico reestreia no comando do Dourado na próxima segunda-feira (22), contra o Cruzeiro, fora de casa, pela sétima rodada da Série A. O confronto inicia às 19h (horário de Cuiabá).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/459932/visualizar/