Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Setembro de 2023 às 16:56
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


Geraldo Magela/Agência Senado
O deputado federal Arthur Maia, que é presidente da CPMI de 8 de janeiro
O deputado federal Arthur Maia, que é presidente da CPMI de 8 de janeiro

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro, deputado federal Arthur Maia (União-BA), criticou o comportamento do deputado Abílio Brunini (PL) e disse haver parlamentares fazendo "papel de palhaço" e do mandato “um circo”.

Abílio foi expulso da sessão desta terça-feira (26) após interromper a fala da deputada Duda Salabert (PDT-MG), dizendo que ela estava “falando asneiras”. Maia pediu que o mato-grossense fosse retirado da sessão, mas este se recusou e a reunião foi encerrada.

Abílio tem tumultuado as reuniões da comissão e vem sendo advertido por Maia repetidamente.

“Tem gente que quer se promover às custas do bate-boca e da irritação. Tem gente que vem para CPI apenas para fazer papel do palhaço. Isso é um comportamento que é próprio de pessoas que se elegem com esse proposito”, disse Maia à imprensa.



Tem gente que quer se promover às custas do bate-boca e da irritação

“Pessoas que vem para cá com esse propósito, mas obviamente isso não vai deixar que façamos o nosso trabalho”, emendou.

Segundo o presidente da CPMI, apesar das tentativas recorrentes de tumultuar as sessões, os trabalhos continuarão.

“Perseguiremos esse objetivo [conclusão dos trabalhos] e estamos obtendo êxito. O Brasil está vendo aqueles que estão vindo para CPMI com propósito deliberado de tumultuar e fazer do mandato um circo”, afirmou.

Veja a entrevista de Maia:

Pirraça na CPMI

Na sessão deste terça, Abílio interrompeu a fala da deputada Duda Salabert, dizendo que ela estava “falando asneiras”. Ele foi advertido por Arthur Maia que ameaçou expulsá-lo da sessão.

Abílio, então, desafiou Maia: “Solicita a minha saída aí, solicita! Toda vez essa ameaça”.

O presidente ordenou, na sequência, a expulsão do deputado e disse que se ele não se retirasse a sessão seria suspensa até que deixasse a sala. “Caso não se retire, na próxima sessão não entrará no plenário”, disse.

O deputado de Mato Grosso fez pirraça e anunciou que não deixaria o plenário. A sessão, no entanto, foi retomada horas depois – com o deputado fora da sala.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/461663/visualizar/