Repórter News - www.reporternews.com.br
Turismo
Quinta - 09 de Novembro de 2023 às 06:36
Por: Por G1 MT

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá propôs uma parceria ao município de Várzea Grande, região metropolitana da capital, de implantação de uma rota fluvial turística no rio Cuiabá. O projeto, que foi divulgado nessa quarta-feira (8), prevê a construção de pontos de embarcações na Orla do Porto, com destinos as regiões de São Gonçalo Beira Rio e Bom Sucesso.

Segundo o Secretário de Turismo de Cuiabá, Lincoln Tadeu, o objetivo é fomentar os polos turísticos das duas cidades, principalmente, com as rotas dos peixes.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa pode ser gerida por meio de concessão, que deverá retornar em benefícios como limpezas do rio, canais e encostas.

Já o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, disse que o projeto também é um desejo dele. Ele ainda afirma que está de "portas e coração abertos" para projetos que tragam desenvolvimento ao município.

O projeto foi levado ao conhecimento da Comissão de Turismo da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, para a Marinha do Brasil e deve ser analisado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/462140/visualizar/