Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 26 de Janeiro de 2024 às 06:52
Por: Primeira Página

    Imprimir


O Tryout anual do Cuiabá Arsenal, time de futebol americano, será realizado no dia 3 de fevereiro, às 9h da manhã, no Complexo Esportivo Dom Aquino, na Capital. O evento visa recrutar novos atletas para a equipe. A participação é gratuita.

Jogadores em campo do Cuiabá Arsenal.Cuiabá Arsenal realiza tryout em fevereiro. (Foto: Divulgação)

Igor Mota, treinador do time, explica que o tryout, que é a seletiva para novos atletas, é um dos eventos mais importantes do ano, pois é onde o time tem a oportunidade de conhecer futuros talentos e achar pessoas que queiram abraçar o projeto do Arsenal.

O que é o tryout?

É a peneira, seletiva, do Futebol Americano. Funciona como a porta de entrada para novos atletas. Os participantes passarão por uma série de exercícios para testar as “capacidades físicas que são compatíveis com a modalidade, como agilidade, velocidade, tempo de reação, coordenação, e principalmente, vontade”, adianta o treinador.

Quem pode participar?

O evento é aberto a todos os interessados, ainda de acordo com o treinador, o tryout não é apenas para pessoas que já conhecem o esporte, mas para todos que queiram fazer parte de um time e jogar no alto nível do Futebol americano nacional.

Igor acrescente que há a necessidade de ter conhecimento sobre o esporte, já que ao longo dos treinos irão aprender sobre o esporte. A recomendação é de ir até o local da seletiva, levar água e chuteira com travas.

O Cuiabá Arsenal é o primeiro time de futebol americano de Mato Grosso, bicampeão brasileiro e tricampeão estadual. Em caso de dúvidas, basta procurar o time pelo perfil do Instagram.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463013/visualizar/