Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 30 de Janeiro de 2024 às 10:46
Por: Primeira Página

    Imprimir


O resultado da primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2024 saiu nesta terça-feira (30). Os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023 podem acessar a lista no Portal Acesso Único do MEC (Ministério da Educação). O MEC nega que tenha disponibilizado o resultado após retirar a página do ar e diz que a pontuação só vai sair à tarde.

UFMT tem a 4ª maior nota de corte para medicina no país; confira 2ª parcial do Sisu. (Foto: INEP)Resultado da primeira chamada do Sisu saiu nesta terça-feira (30) e já pode ser acessado. (Foto: INEP)

Resultado Sisu 2024

As notas de corte do primeiro dia do Sisu de 2024 saíram na madrugada da última terça-feira (23).

Vale lembrar que se você foi aprovado na lista que saiu hoje, deve realizar a matrícula a partir da próxima quarta-feira (1º) até o dia 7 de fevereiro. Em todo o país serão mais de 260 mil vagas em 127 instituições de ensino.

Caso seu nome não apareça na primeira chamada, manifeste o interesse em participar da lista de espera, que estará disponível entre esta terça-feira (30) até 7 de fevereiro. Os resultados serão divulgados por cada faculdade.

Problemas no Sistema

Devido ao grande número de acessos no sistema, o Portal de Acesso Único está apresentando instabilidade na manhã desta terça-feira (30).

Mudanças na lei de cotas

Neste ano, o Sisu trouxe mudanças na Lei de Cotas; veja abaixo:


  • Reserva de 50% das vagas de ingresso nos cursos de graduação para estudantes com renda familiar igual ou menor a um salário mínimo – R$ 1.320 (valor anterior era de um salário mínimo e meio – R$ 1.980);
  • Inclusão de quilombolas na reserva de vagas;
  • Políticas de inclusão em programas de pós-graduação de pretos, pardos, indígenas e quilombolas e pessoas com deficiência; e avaliação do programa a cada 10 anos, com ciclos anuais de monitoramento




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463052/visualizar/