Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 30 de Janeiro de 2024 às 10:48
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 Interessados em saber mais detalhes sobre o programa podem conferir o edital. — Foto: Harleid Clailton/Sedcuc-MT

Interessados em saber mais detalhes sobre o programa podem conferir o edital. — Foto: Harleid Clailton/Sedcuc-MT

A segunda edição do programa 'MT no Mundo' irá selecionar 100 estudantes da rede estadual de ensino para participarem de um intercâmbio de três semanas da Inglaterra. O resultado preliminar dos selecionados será divulgado até o dia 27 de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), serão escolhidos 50 estudantes com a melhor média na avaliação final de 2023 e outros 50 estudantes com o melhor desempenho na Plataforma Mais Inglês, apresentando, no mínimo, quatro certificados de níveis diferentes entre os 16 disponíveis no sistema.

Confira outros requisitos exigidos:

  • Frequência mínima escolar de 85%
  • Estar regularmente matriculado no Ensino Médio em 2024
  • Ter 14 anos completos no momento do embarque
  • Não ter recebido nenhuma sanção de conduta disciplinar durante o ano letivo de 2023

Ainda de acordo com a Seduc, durante a estadia, cada estudante receberá ajuda de custo semanal no valor de 250 libras esterlinas. Além disso, o Estado vai custear toda a documentação necessária para a viagem, as passagens aéreas e a hospedagem.

De acordo com o Secretário de Educação, Alan Porto, o programa busca aprimorar a formação acadêmica e profissional dos estudantes selecionados.

Segundo Alan, os estudantes terão a oportunidade de participar de um curso de inglês com 30 aulas semanais, de 40 minutos cada, de acordo com o nível de proficiência linguística.

Ele ainda explicou que as escolas que receberão os estudantes na Inglaterra são preparadas para oferecer uma estrutura adequada de acolhimento e de estudo.

Conforme a publicação do Diário Oficial, todos os estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede Estadual de Mato Grosso no ano letivo de 2024 estão automaticamente inscritos e concorrerão às vagas, no entanto, os interessados em saber mais detalhes sobre o programa podem conferir o edital.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463053/visualizar/