Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 30 de Janeiro de 2024 às 10:50
Por: Gabi Braz/Primeira Página

    Imprimir


Mais 558 aprovados no processo seletivo da SME (Secretaria Municipal de Educação) estão sendo convocados para entrega de documentação em Cuiabá nesta semana.

As documentações dos aprovados devem ser entregues a partir desta quarta-feira (31) até sexta-feira (2), dependendo da área de atuação pretendida. Veja abaixo os detalhes:

Fachada da secretaria municipal de educação, lançamento de processo seletivo de 2024Os 558 aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação estão sendo convocados para entrega de documentação em Cuiabá. (Foto: Luiz Alves)

Vagas e cargos

As vagas são para atuação em diversas regionais, com formação de cadastro reserva e contratos temporários de prestação de serviços. Para o nível médio, as vagas são para os seguintes cargos:

  • Instrutor e Intérprete de Libras;
  • TDI (Técnico em Desenvolvimento Infantil);
  • TNE (Técnico em Nutrição Escolar).

Já para os cargos de nível superior, as vagas são:

  • professor Pedagogo (Ciências, Educação Artística, Educação Física, História, Letras);
  • professor com especialização em Atendimento Educacional Especializado e/ou Educação Especial.

Comparecimento dos convocados

Segundo a Prefeitura, os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, para entrega de documentos e atribuição.

Mas, atenção! As datas e horários de comparecimento são diferentes para cada um dos cargos; veja abaixo:

Datas e horários de comparecimento de acordo com os cargos dos convocados. (Fonte: Prefeitura de Cuiabá)Datas e horários de comparecimento de acordo com os cargos dos convocados. (Fonte: Prefeitura de Cuiabá)

Além disso, o candidato que não comparecer no dia e horário previstos nos editais ou não entregar toda a documentação exigida, será eliminado, pois não haverá segunda chamada e será convocado o classificado da sequência.

Após a documentação ser entregue, o candidato será atribuído na data prevista no edital, porém, só entrará em efetivo exercício do na unidade escolar a partir do dia 6 de fevereiro deste ano.

Veja abaixo a lista de documentos que devem ser apresentados e entregues (originais e/ou cópias), de acordo com os editais:

  • RG (Registro Geral);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Título de Eleitor;
  • PIS ou Pasep;
  • Certificado de Reservista;
  • conta corrente no Banco do Brasil (caso houver);
  • comprovante de residência;
  • diploma ou certificado de conclusão de curso, acompanhado do histórico escolar (do ensino médio);
  • exame admissional;
  • certidões negativas.

Vale lembrar que os candidatos devem ficar atentos aos horários, pois em caso de atrasos e o nome já ter sido chamado, será realocado para o final da lista de chamamento.

O comparecimento em horário diferente da convocação acarretará em eliminação do certame, conforme item 13.3 do edital.

Você pode ver a lista completa de convocações através deste link.

Exame admissional

Além do comparecimento para entrega de documentações, os candidatos convocados devem agendar o exame admissional na empresa designada pela prefeitura através deste WhatsApp ou pelo e-mail gestaosaudeocupacional.cuiaba@bioseg.net.

O seletivo

O certame foi realizado em 2022 e ofertou 1.920 vagas para contratação imediata de temporários e formação de cadastro de reserva de níveis médio e superior, que atuarão nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino em substituição de servidores efetivos, a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463054/visualizar/