Repórter News - www.reporternews.com.br
Turismo
Terça - 06 de Fevereiro de 2024 às 07:25
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


João Vieira










O prefeito de Chapada dos Guimarães (46 km de Cuiabá), Osmar Froner (MDB), descartou suspender a tradicional festa de carnaval na cidade, mesmo diante da nova onda da Covid-19. Além da doença, há o trecho da rodovia MT-251 que está parcialmente interditado e que é fechado totalmente quando chove nas imediações.


Durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (5), o chefe do Executivo justificou que o município registrou 20 casos e não possui pacientes em estado grave da doença. Segundo ele, a população está sendo orientada a se vacinar e não “há motivo para alarme”.


“Tivemos 20 casos e estamos conscientizando a população para a dose da vacina bivalente. Percebemos que há uma resistência no estado para tomar a vacina. Os casos registados nas UPAS são bastante atenuados, com tratamento simplificado e não temos pacientes internados. Isso nos dá a garantia de promover esses eventos. Não tem nenhum alarme”, disse.

Além das festas, 14 blocos devem desfilar na cidade turística, atraindo milhares de pessoas ao município. Contudo, a celebração preocupa especialistas. Conforme o Painel Epidemiológico da covid-19, de 1º de janeiro a 1º de fevereiro de 2024, Mato Grosso registrou 5.821 casos positivos e 11 mortes em razão da doença. Em 2023, neste mesmo período, foram registrados 7.178 casos e 36 mortes.


Ao Gazeta Digital, médico infectologista Marcelo Sandrin apontou que o carnaval poderá ser uma "bomba" caso as autoridades não tomem iniciativa para conter o avanço.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463142/visualizar/