Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 20 de Fevereiro de 2024 às 10:10
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Divulgação

Divulgação

Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2) a terceira fase da Operação Protego, que tem como objetivo combater crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do armazenamento e distribuição de fotos e vídeos com conteúdo sexual. Um homem foi preso na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), em posse do material.

Conforme as informações da PF, as investigações identificaram inicialmente que o acusado armazenava no celular aproximadamente 243 vídeos e/ou imagens de conteúdo pornográfico, incluindo abuso sexual infantil.

Durante o mandado de busca e apreensão, o fato se confirmou. Ele foi pego em posse dos arquivos e vai responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que, somadas, podem chegar a 12 anos de reclusão.

Com a recente aprovação da Lei nº 14.811, em janeiro de 2024, que instituiu medidas de proteção à criança e ao adolescente contra a violência nos estabelecimentos educacionais, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente, o crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil passou a ser considerado crime hediondo.

O nome da operação Protego, termo em latim que significa “protetor”, faz alusão à atuação da Polícia Federal como guardiã das crianças, combatendo os crimes que assolam a infância.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463332/visualizar/