Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Março de 2024 às 15:59
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Consórcio Intermunicipal da Bacia do Alto Rio Paraguai, em parceria com o Governo de Mato Grosso e a MT PAR, já atendeu, cerca de 3.052 famílias em mutirões para a regularização de imóveis urbanos, em sete municípios: Tangará da Serra, Santo Afonso, Nova Marilândia, São José do Rio Claro, Campo Novo do Parecis, Nobres e Denise.

Nessas ações, estão sendo regularizadas as unidades habitacionais daqueles moradores que ainda não possuem o título definitivo do imóvel, com documentação entregue já registrada em cartório ao proprietário e de forma gratuita.

Os recursos destinados a todo o projeto são de R$ 15 milhões de reais, para atender Denise, Barra do Bugres, Alto Paraguai, Arenápolis, Nova Marilândia, Diamantino, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Santo Afonso, Porto Estrela, São José do Rio Claro e Campo Novo do Parecis.

O programa ainda continua sendo executado e beneficiará muitas outras famílias, que aguardam está regularização fundiária há anos, e tem nela, a abertura para buscar recursos que possibilitem a melhoria de seu imóvel, podendo inclusive ter acesso a financiamentos para reforma e ampliação.

Para o presidente do Consórcio, Zema Fernandes, destacou que essa parceria, proporcionou celeridade na entrega da documentação, e segurança as famílias que não tinham condições de custear todo o processo.

“É o sonho de todas as famílias ter a sua escritura, uma casa regularizada, e a possibilidade de buscar melhorias no seu imóvel. Esse esforço em conjunto entre os órgãos está tornando realidade este sonho para todos os mais de três mil beneficiados que foram atendidos até agora” frisou.

A partir da regularização do imóvel, o morador passa a ter uma série de benefícios, entre eles, o acesso a linhas de crédito, conseguindo ampliar suas edificações e oferecer mais conforto a família.








Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463521/visualizar/