Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 12 de Março de 2024 às 13:21
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Com 16 votos favoráveis e 8 contrários, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, na manhã desta terça-feira (12), a abertura de uma Comissão Processante que pode resultar na cassação do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Esse é o 17º requerimento que os vereadores analisam contra o emedebista.

O pedido partiu do vereador Felipe Correia, que não pode votar. O seu suplente Eleus Amorim assumiu para votar o pedido. A representação foi aprovada no Colégio de Líderes nesta segunda-feira (12), após Emanuel ser afastado do cargo pela 2ª vez, na semana passada. O gestor foi acusado de chefiar uma organização criminosa articulada para "sangrar" os cofres da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

O chefe da Capital chegou a encaminhar um documento aos parlamentares pedindo que o requerimento não fosse apreciado nesta terça. No entanto, os parlamentares decidiram seguir com o procedimento.

Discussão

O presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL) iniciou a votação abrindo para que 4 parlamentares usasse a tribuna para defender a aprovação da comissão e 3 contrários. O primeiro foi o vereador Dilemário Alencar (Podemos), que defendeu a abertura dizendo que o Ministério Público Estadual (MPE) apresentou provas irrefutáveis contra o gestor.

"Vamos ficar do lado do povo. Ninguém aguenta mais essa gestão do prefeito Emanuel. A Prefeitura de Cuiabá virou uma usina de escândalos, que está matando gente nas unidades de saúde. Não quero ficar com minhas mãos sujas", disse.

Na sequência, o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) lembrou que os investigados em escândalos da prefeitura utilizaram verba da Saúde para fazer aquisições luxuosas, como aviões, lanchas e mansões no Lago do Manso. "Quem errou, quem fez a má versão do dinheiro público, quem foi comprar avião, lancha e casa do Manso com dinheiro da Saúde, que se vire para resolver seus problemas. Cada um tem que responder pelo seu CPF", apontou.

Veja como votou cada vereador:

Favoráveis
Demilson Nogueira (PP)
Dilemário Alencar (Podemos)
Dr. Luís Fernando (Republicanos)
Edna Sampaio (PT)
Eleus Amorim (Cidadania)
Jefferson siqueira (PSD)
Eduardo Magalhães (Republicanos)
Kassio Coelho (PRD)
Lilo Pinheiro (PDT)
Marcos Brito (PV)
Maysa Leão (Republicanos)
Michelly Alencar (UB)
Rogério Varanda (MDB)
Sargento Joelson (PSB)
Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania)
Wilson Kero Kero (Podemos)

Contrários
Adevair Cabral (PRD)
Cezinha Nascimento (UB)
Dídimo Vovô (PSB)
Dr. Ricardo Saad (PSDB)
Luís Cláudio (MDB)
Paulo Henrique (PV)
Mário Nadaf (PV)
Sargento Vidal (MDB)

Acompanhe ao vivo:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463587/visualizar/