Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 14 de Março de 2024 às 12:53
Por: Primeira Página

    Imprimir


A Câmara Municipal de Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (14). Os mandados de busca e apreensão atingiram quatro setores: Contábil, Jurídico, Arquivo e Recursos Humanos, além de duas residências no município.

camara barraCâmara Municipal de Barra do Garças é alvo de operação da Polícia Civil (Foto: PJC-MT)

A Operação Transparência tem o objetivo de apurar possíveis recebimentos indevidos de verbas por servidores da gestão anterior.

O Primeira Página entrou em contato com a Câmara de Vereadores pedindo um posicionamento sobre a operação, mas até a publicação desta matéria a previsão era de que uma coletiva de imprensa seria organizada ainda nesta quinta-feira (14).

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia envolvendo funcionários e dinheiro público foi apurada pelo presidente da Câmara no biênio 2021/2022.

Ele teria identificado que servidores receberam indevidamente verbas que eram garantidas a servidores concursados.

Com a descoberta, foi realizado o desligamento de parte dos servidores que já estavam aposentados pelo INSS e comunicado os fatos para o Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil.

O delegado Pablo Borges Rigo representou pelos mandados de busca e apreensão para aprofundar as investigações, tendo os documentos servido de elementos de informação utilizados nos pareceres do Ministério Público e Poder Judiciário para expedição dos mandados para buscas dos indícios de autoria.

O material apreendido será analisado e periciado, no intuito de encontrar possíveis provas documentais que venham a instruir os autos de investigação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463615/visualizar/