Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Março de 2024 às 06:25
Por: Davi Vittorazzi/Mídia News

    Imprimir


O ex-prefeito de Alta Floresta e ex-presidente da ALMT (Assembleia Legislativa de Mato Grosso), Romoaldo Junior (MDB), morreu neste domingo em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, aos 63 anos. O ex-parlamentar teve grande atuação na política mato-grossense.

Romoaldo JuniorEx-parlamentar estava internado desde quinta. (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

O ex-deputado estava há poucos dias em Cuiabá no apartamento do irmão, Juliano Jorge, que estava em viagem. Quando retornou, encontrou Romoaldo imóvel na cama na quinta-feira (14). Ele foi encaminhado para um hospital particular e, após alguns exames, constatou que tinha sofrido o AVC.

Ele ficou internado em estado grave durante esse período. A confirmação da morte foi dada na tarde deste domingo. O AVC hemorrágico ocorre quando há rompimento de um vaso cerebral, provocando hemorragia na cabeça.

O velório será aberto ao público, no Saguão Negro na ALMT, neste domingo, a partir das 20h. O sepultamento será feito nesta segunda-feira (18), no período matutino – o horário e local ainda vão ser definidos.

História na política

Romoaldo Júnior foi deputado estadual por 6 mandatos. Já assumiu como presidente do Poder Legislativo, 1º secretário, presidiu diversas comissões da Casa, inclusive a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Também foi vereador e prefeito de Alta Floresta. Ainda na AL, foi líder dos governos Jayme Campos e Silval Barbosa e ainda vice-líder do governador Mauro Mendes. Ele se aposentou da política em 2022.

Repercussão

Diversas autoridades da política mato-grossense estão repercutindo a morte do ex-parlamentar. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que Romoaldo Júnior foi uma figura marcante na política do estado.

“Neste momento de dor e consternação, o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Marcia Pinheiro expressam suas condolências à família, amigos e admiradores de Romoaldo Júnior, destacando sua contribuição significativa para o desenvolvimento do estado e seu compromisso com o bem-estar da população cuiabana e mato-grossense. Que sua memória permaneça viva e seu exemplo inspire as futuras gerações de líderes”, diz a nota do Palácio Alencastro.

A deputada Janaina Riva (MDB) lamentou a morte do colega. “É com imenso pesar que recebi há pouco a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro de partido, ex-deputado Romoaldo Junior. Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades”.

O atual presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, informou que “é uma tristeza, uma perda inestimável. Prestamos condolências à esposa dele e filhos, em nome da Casa de Leis. Que Deus conforme o coração de todos os enlutados”.

Por nota, a AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) também lamentou a morte. “Sua liderança, compromisso com o desenvolvimento local e regional, e profundo senso de responsabilidade comunitária foram uma fonte de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463654/visualizar/