Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Março de 2024 às 17:12
Por: Cintia Borges e Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


JLSiqueira/ALMT
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que criticou pré-candidato
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que criticou pré-candidato

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) afirmou que o deputado federal Abílio Brunini (PL), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, está "despreparado" para a disputa, sobretudo por sua “política de agressão e ataques”.

“O Abílio está despreparado para qualquer disputa eleitoral, principalmente majoritária. A atitude e a maneira com a qual faz política de agressão, de atacar as pessoas... Estou cansado de político desse jeito. Tem que ter postura definida e defender algo que, pelo menos, ajude Mato Grosso ou Cuiabá”, criticou.

“Fico chateado com político que não tem expressão nenhuma, que não ajuda em nada e não chega a lugar nenhum. Se você pega qualquer debate... Sobre Reforma Tributária, qual foi a atitude dele? Tinha que ter participado, colocado sua posição duramente contra, porque MT perderia muito. Ele simplesmente foi lá e votou”, analisou.

O deputado, que é lider do governo na Assembleia. ainda disse que Abílio quer ser o “dono” do palanque político de direita, o que prejudica as articulações.


“Em 2022, estávamos todos no mesmo palanque, agora parece que ele pode ser o dono de alguém. É só você pegar quantos filiados tem o PL e somar quantos votos Bolsonaro teve. Ele teve votos de muitas pessoas, inclusive de não filiados e partidos aliados”, completou.

Transferência de votos

Apesar da visita de Bolsonaro, Dilmar considera que o ex-presidente não tem tanta influência sobre as eleições municipais em Mato Grosso.

Isso porque ele considera o governador Mauro Mendes, que preside o União Partido, como "o maior cabo eleitoral" do Estado.

“Hoje a pessoa mais importante para qualquer eleição municipal chama-se Mauro Mendes. O governador é a peça mais importante, basta fazer pesquisa de avaliação sobre quem está melhor em Mato Grosso, quem mais ajuda as eleições municipais”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463663/visualizar/