Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Março de 2024 às 06:45
Por: Lidiane Moraes/Redação Primeira Página

    Imprimir


Em sorteio realizado na noite de segunda-feira (18) em Luque, no Paraguai, o Cuiabá conheceu seus adversários na Copa Sul-Americana, competição que o time jogará pela 3°vez. O Primeira Página traz para vocês, os principais desafios que o Dourado enfrentará nesta temporada.

Estado La FortalezaEstádio Cidade de Lanús, o La Fortaleza. (Foto: Marcelo Sadio)

No jogo contra o Lanús

Contra o Lanús, o Cuiabá terá pela frente um estádio mítico: La Fortaleza. O estádio Cidade de Lanús – Néstor Díaz Pérez comporta 47 mil torcedores, mas não costuma receber um grande público.

Construído em 1929, fica 15 quilômetros do Centro de Buenos Aires. As arquibancadas da parte norte são destinadas à torcida visitante, e comporta cerca de 4 mil torcedores.

O estádio é antigo, com grades, arames farpados e um fosso. O gramado costuma estar em boas condições.

La Fortaleza fica no município de Lanús e o Clube se orgulha de ser o maior clube de bairro do mundo.

As ruas próximas ao estádio possuem casas humildes e pouca iluminação, e o local à noite não é recomendado para visitas, nem mesmo para estrangeiros realizarem passeios noturnos.

Por todo o bairro, nas construções em ruínas, há várias pichações feitas pelos torcedores do Lanús. O comércio é improvisado, charretes e cavalos frequentemente circulam pelo local.

Bairro de LanusBairro de Lanús (Foto: Janir Júnior/Globo Esporte)

Com o Deportivo Garcilaso

Além da fanática torcida do Deportivo Garcilaso, o Cuiabá vai enfrentar a altitude do estádio Inca Garcilaso de La Vega, localizado a 3.350 metros acima do nível do mar em Cuzco, no Peru.

É o 8° estádio com maior altitude do mundo. Lá, a pressão atmosférica aumenta a frequência cardíaca, provoca dores de cabeça, náusea e dificuldades para respirar.

Ele foi inaugurado em 1950 e sua capacidade é de 42.000 mil pessoas.

Metropolitanos

Fundado em 2011, sendo mais novo que o próprio time do Cuiabá, o Metropolitanos está em ascensão na Venezuela.

Vencedor do campeonato venezuelano em 2022, o “La Violeta”, manda os jogos a 30 km de distância, em Caracas no Estádio Olímpico da Universidade Central também chamado de El Olímpico.

A capacidade do estádio é de 24.900 mil pessoas. O local também recebe shows e a prática de outros esportes como Rugby.

Lanús da Argentina, Deportivo Garcilaso do Peru e Metropolitanos da Venezuela fazem parte do grupo G, do torneio continental.

Plano do Dourado

O planejamento do Cuiabá é focar no campeonato brasileiro, utilizando os jogadores reservas na competição Sul-Americana.

O valor por cada vitória será de 100 mil dólares (aproximadamente R$ 527 mil) de acordo com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A fase de grupos terá 6 jogos com ida e volta.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463680/visualizar/