Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 02 de Abril de 2024 às 10:23
Por: Primeira Página

    Imprimir


Na manhã desta terça-feira (2) foi deflagrada a Operação Zayra, pela Polícia Civil, para cumprir 18 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, contra uma organização criminosa envolvida nos homicídios de pai e filha e uma tentativa de homicídio, ocorridas em Barra do Garças.

Imagem mostra criança de 2 anos Criança de 2 anos e o pai foram mortos em Barra do Garças. Foto: Arquivo da família

As ordens judiciais, sendo oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, são cumpridos nas cidades de Aragarças (GO), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia e no Rio de Janeiro (RJ), mais especificamente no bairro Complexo da Maré.

Mortes de pai e filha

João Vitor Menez Soares, de 22 anos, e sua filha Zayra, de 2 anos, foram mortos em 9 de fevereiro de 2024, na residência da família, no bairro Jardim Nova Barra.

De acordo com a polícia, dois homens em um veículo estacionaram nas proximidades da casa, entraram no local, atiraram nas vítimas e fugiram.

A esposa de João também foi atingida por tiros e foi de carro até a UPA (unidade de pronto atendimento) para prestar socorro à filha de 2 anos, porém a criança não resistiu e chegou morta na unidade de saúde.


Após o crime, a equipe da Delegacia de Barra do Garças iniciou as investigações para apurar o caso, que teria sido motivado por acerto de contas entre membros de organização criminosa.

Com a evolução das investigações, a polícia conseguiu identificar os envolvidos. Conforme a polícia, as provas da participação de alguns dos envolvidos foram comprovadas com o avanço das investigações, dentre elas, a localização do veículo usado para a fuga dos investigados que participaram direto da execução.

Com base nos elementos colhidos e provas técnicas, foi representado pelas ordens judiciais de prisão e busca e apreensão contra os investigados, aceitas pela Justiça.

A ação operacional contou com o apoio do GAECO de Barra do Garças, Polícia Militar de Aragarças-GO, Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da DENARC e Polícia Penal do Rio de Janeiro-RJ.

Zayra

Segundo a polícia, o nome da operação tem o significado de ingenuidade e pureza, e faz referência a criança de 2 anos de idade morta a tiros, simplesmente por estar nos braços do seu pai que tinha envolvimento com o crime organizado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463851/visualizar/