Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 16 de Abril de 2024 às 15:14
Por: Vinicius Mendes/Gazeta Digital

    Imprimir


Lucas Ferreira da Silva, 20, um dos 3 detidos pelos homicídios dos motoristas de aplicativo Rogério Carneiro, Elizeu Rosa Coelho e Nilson Nogueira, em Cuiabá e Várzea Grande, já tinha passagens pela polícia e respondia a ações na Justiça por crimes sem violência. Ele se livrou de um processo penal ao ser beneficiado pela Transação Penal. A Polícia Civil já representou pela prisão dele e a audiência de custódia foi marcada para às 15h desta terça-feira (16).

Transação Penal é um acordo realizado perante a Justiça, no qual o acusado aceita cumprir algumas condições com a intenção de evitar que seja instaurada uma ação penal, de modo que seja lhe dada a oportunidade de ser aplicada uma pena diversa à prisão.

Em um processo do ano de 2023, sobre posse de drogas para consumo pessoal, o Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá homologou a Transação Penal aceita por Lucas Ferreira da Silva. A pena prevista para este crime, na Lei de Drogas, é: advertência sobre os efeitos das drogas; prestação de serviços à comunidade; e medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Segundo o delegado Nilson Faria, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação deste caso, o suspeito de 20 anos já tinha passagem por furto e, além dele, os adolescentes de 15 e 17 anos também já tinham a prática de pequenas infrações, no entanto, nada com essa gravidade, sempre crimes sem violência. Ele confirmou a representação pela prisão.

“Vai ser decidido pela Justiça se mantém eles presos, se vai decretar a internação desses menores, eu acredito que sim pela gravidade, mas tem que ver questão de vaga também no nosso sistema infantil. Em relação ao maior nós [...] já representamos pela prisão preventiva e eu acredito que com anuência do Ministério Público e do Judiciário esse indivíduo vai ser retirado, até porque causa um medo, um pavor em toda sociedade, em todos os motoristas de aplicativos”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/464033/visualizar/