Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 08 de Maio de 2024 às 09:43
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


JL Siqueira AL MT

Diogo Palomares








Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AMLT), deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que fará um "raio x" da Saúda para ter o diagnóstico detalhado sobre a situação e assim propor melhorias para o setor da Capital. A análise envolverá técnicos, enfermeiros e médicos.

“Estamos levantando essa questão na Saúde, estudando o que pode melhorar para apresentar um plano para a saúde de Cuiabá. Vão participar pessoas técnicas para apresentar uma proposta para melhorar a saúde. Esse raio-x já começou e estamos conversando com quem está à frente da Saúde, enfermeiros, médicos, para ter uma leitura e montarmos um plano para melhorar a saúde e apresentar à população”, comentou Botelho na manhã de terça-feira (7).

Segundo Botelho, a intenção é que em junho as propostas já estejam prontas para começar um debate com a população e assim ter também um plano que seja de fato efetivo, tanto para os servidores, quanto para os cidadãos.

O presidente da AL contou ainda que o plano de governo é coordenado pelo economista Guilherme Müller, que trabalha com uma equipe técnica para que as ações sejam pensadas de maneira responsável e com muito estudo.

“Estamos discutindo para construir um programa de governo, juntamente com uma equipe técnica, para construir um programa para arrumar a saúde, que prevê um grande plantio de árvores, que tenha foco na recuperação financeira e várias outras situações que estamos estudando para apresentar para a população”, afirmou o parlamentar.

O deputado também já adiantou que irá trabalhar na busca por parcerias para garantir investimentos em Cuiabá, dentre eles, os recursos necessários para universalizar o asfalto na cidade.

“Vamos fazer parcerias em todos os setores. Um deles é a mobilidade, estamos trabalhando em um programa para universalizar o asfalto em Cuiabá. Você vai para Rondonópolis, Sinop, Lucas, e 100% da cidade é asfaltada e por que não em Cuiabá? Vamos fazer isso, sim, mas, evidentemente, que para isso vamos precisar de parcerias para o governo do Estado, com senadores, deputados federais, todos eles. Vamos trabalhar com um grupo de parceria”, garantiu Botelho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/464290/visualizar/