Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Maio de 2024 às 10:36
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


Mayke Toscano Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) comparou, nesta quinta-feira (9), a situação da Saúde de Cuiabá com a tragédia ambiental que ocorre devido as fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

A catástrofe está acontecendo no Rio Grande do Sul e um tsunami é o que está acontecendo Cuiabá

Para ele, o sul do País vive um “fenômeno natural”, enquanto a Capital mato-grossense um “tsunami” de incompetência e desonestidade.

“A Saúde de Cuiabá é outro problema, não dá para comparar as duas coisas. Alias, até dá parar comparar. A catástrofe está acontecendo no Rio Grande do Sul e um tsunami é o que está acontecendo Cuiabá”, disse.

“Cuiabá está sendo destruída não por um fenômeno natural, mas pela incompetência e, acima de tudo, pela desonestidade na condução da política publica da nossa cidade”, completou.


A gestão Pinheiro tem acumulado escândalos e operações policiais. Apenas na Secretaria de Saúde foram 15 operações policiais ao longo dos sete anos em que Emanuel Pinheiro comanda a Prefeitura de Cuiabá.

Mendes é opositor ferrenho ao prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), desde o primeiro ano de sua gestão. Nos últimos meses, tem defendido uma “intervenção estadual na Prefeitura” como modo de frear as denúncias de corrupção na gestão.

“Aqui [Cuiabá] merece não uma intervenção de dinheiro, mas outro tipo de intervenção”, afirmou.

Reprovação das contas

Mendes ainda comentou a decisão do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valter Albano, em suspender o parecer pela rejeição das contas de Emanuel relativas ao exercício 2022. O prefeito apontou um "erro de cálculo" da Corte no rombo de R$ 1,2 bilhão nas contas do Executivo.

"Eu fiquei sabendo apenas pela imprensa, não conheço detalhes da decisão. Mas diria, como cidadão, que isso parece muito estranho. O TCE vai ter que explicar muita coisa para sociedade", resumiu Mendes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/464302/visualizar/