Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 16 de Dezembro de 2011 às 14:27
Por: Edio Martins de Souza

    Imprimir


A luta incessante para reduzir as desigualdades regionais e a prioridade no atendimento dos projetos para as bases populares e organizações sociais, levou a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb) a homenagear o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), presidente da Assembléia Legislativa, com o 1º Prêmio Excelência Comunitária 2011. O diploma foi entregue a Riva, em mãos, pelo presidente da Ucamb, Edio Martins de Souza, na manhã desta sexta-feira (16/12), durante evento, com café da manhã, na sala de reunião do Gabinete da Presidência, no Palácio Dante de Oliveira.

“Sem dúvida, trata-se de uma condecoração merecida, porque o trabalho do deputado Riva, para a melhoria da qualidade de vida, nas comunidades, transcende os limites da Assembléia Legislativa e do movimento comunitário”, justifica Edio Martins.

Para o presidente da Ucamb, atenção dada por Riva às bases comunitárias tem sido fundamental para melhorar os serviços prestados e, desta forma, o prêmio significa, na prática, o reconhecimento.

Na escolha do prêmio, o primeiro do gênero no Brasil, José Riva foi aclamado pelo movimento comunitário. “A maior prova disso é a presença de dezenas de presidentes de Associações de Bairros e de Clubes de Mães, coordenadores dos pólos regionais de Cuiabá e outros líderes”, aponta Edio Martins, ao agradecer a presença do deputado federal Homero Pereira (PSD), por atrair investimentos em obras para a Capital.

Riva agradeceu e colocou à disposição da Ucamb o futuro anfiteatro do Palácio Dante de Oliveira, com quase mil lugares. Ele também asseguoru à Ucamb a disponibilidade uma hora por semana, na TV Assembléia (Canal 30) para a produção de um Programa a Comunitário.

Na oportunidade, o presidente Riva destacou a luta em favor dos municípios. Tanto que os deputados aprovaram o Fundo Estadual de Combate a Erradicação da Pobreza, que ampliará as ações da Secretaria de Trabalho e Assistência Social – Setas. O objetivo é dar assistência aos mais de 20 mil mato-grossenses que vivem abaixo da linha da miséria.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/65266/visualizar/