Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 09:22

    Imprimir


Duas importantes emendas do senador Jayme Campos (DEM-MT), apresentadas na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), foram selecionadas, nesta terça-feira, para o Orçamento Geral da União (OGU) de 2012, durante reunião do colegiado em que se definiu as emendas de comissão que serão apresentadas na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

 

As emendas de Jayme Campos, no valor de 120 milhões de reais cada uma, acolhidas pela CRA são destinadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Segundo Jayme Campos, a emenda ao Mapa “é para apoiar” o pequeno e médio produtor agropecuário brasileiro. Quanto à emenda da Embrapa, o senador afirmou que ela vem em “amparo” da pesquisa e desenvolvimento para a competitividade e sustentabilidade das cadeias de produtos de origem vegetal.

 

O senador democrata, que é membro da CMO, disse que as emendas serão encaminhadas à comissão “que pode ou não acatá-las”. Mas, o senador disse que, “pela relevância dos serviços prestados pela Embrapa”, assume o compromisso “de lutar para que estes recursos sejam garantidos”.


Centro de Pesquisa – Jayme Campos afirmou também que parte dos recursos destinadas à Embrapa devem ser enviados para a unidade da empresa em Sinop, Mato Grosso. “Existe um projeto grandioso da Embrapa nessa cidade. As obras de construção de um importante Centro de Pesquisa estão em andamento. Com ele funcionando, a agropecuária brasileira e mato-grossense será fortalecida”, enfatizou o senador.

 

Jayme Campos agradeceu o apoio que recebeu do presidente da CRA, senador Acir Gurgacz, e da relatora das emendas, senadora Ana Amélia. “Eles acolheram prontamente as duas emendas”, disse Jayme Campos.

 

Bancada - O senador democrata participou nesta terça-feira de reunião da bancada parlamentar do MT. Também esteve na reunião o governador de Mato Grosso Silval Barbosa que apresentou uma lista com obras e demandas por recursos que são considerados por ele como “de extrema importância para o Estado”. Entre as demandas estão listados o Parque de Exposições de Cuiabá, o asfaltamento de 160km em Querência para a interligação com as obras da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), a MT-100, que interliga Barra do Garças a Alto Araguaia e a MT-020, entre Paranatinga a Canarana, e a pavimentação da MT-208, que liga a região de Alta Floresta a Nova Bandeirante.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68051/visualizar/