Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Outubro de 2011 às 17:09

    Imprimir


A final da Copa Coca-Cola, que aconteceu neste domingo (09/10) na Associação Comunitária do CPA 1 em Cuiabá, foi marcada pelo entusiasmo das equipes e o empenho dos times que levaram o troféu para casa em partidas acirradas com direito a decisão nos pênaltis e muitos gols. Consagraram-se campeões na disputa, já confirmados para a etapa nacional no Rio de Janeiro, na categoria masculina o time Boa Semente de Santo Antônio do Leverger e na categoria feminina, as meninas da equipe de Sorriso.

O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) foi parceiro importante desde o início dos jogos no mês de setembro e auxiliou a realização do evento com toda estrutura na área de lazer e saúde. Ao lado dos gols que agitaram a torcida, o Sesi-MT também somou grandes resultados para a população com 7.317 atendimentos, com os serviços de aferição de pressão arterial, avaliações de Índice de Massa Corpórea (IMC), perímetro abdominal, altura e peso.

“O Sesi-MT traduziu em cada ação realizada junto a comunidade o espírito da Copa Coca-Cola e viabilizou que este campeonato tivesse um alcance não só esportivo, mas também social”, conta o representante da Coca-Cola Brasil, Leonardo Ferreira da Silva. “Os resultados são importantes e a meta é intensificarmos esta parceria estendendo para outros projetos que serão realizados em Mato Grosso”, frisa ele.

Os moradores da região também puderam conferir as dicas do Programa Cozinha Brasil sobre alimentação saudável, reaproveitamento dos alimentos, higiene alimentar e economia doméstica. E dentro de campo, uma enfermeira do Sesi-MT acompanhou cada lance com suporte para que os jogadores fossem atendidos em caso de contusões e lesões musculares.

Para o jogador Mateus Amorim de 15 anos, da equipe campeã Boa Semente, a presença da equipe de professores de educação física e enfermeiros levou tranqüilidade para a competição. “Os jogadores ficaram mais seguros em campo e foi fácil dar o melhor. Além da dedicação da equipe, a vitória também é compartilhada com todos que apoiaram a realização deste evento”, conta Mateus, que foi eleito o melhor jogador em campo do torneio. Além de Cuiabá, os jogos aconteceram também em Várzea Grande no miniestádio Prof. Hélio de Oliveira do bairro Mapim.

O superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, que esteve presente em todas as partidas, parabenizou a iniciativa da indústria da Coca-Cola em Mato Grosso, que por meio do evento incentivou o esporte como ferramenta para inclusão social. “O esporte socializa, ensina sobre regras, disciplina e prepara os adolescentes para o futuro. Esta ação foi antes de tudo uma atitude cidadã, que mostrou que é possível mudar a realidade de comunidades carentes por meio do esporte”, frisou Dorte.
Confira aqui as colocações gerais das equipes de Mato Grosso na Copa Coca-Cola: http://migre.me/5SNYB

Copa Coca-Cola: Considerada o maior campeonato de futebol para adolescentes do país, a Copa Coca-Cola foi realizada pela primeira vez em todo o Brasil com mais de 500 times participantes. Em Mato Grosso, as cidades de Cuiabá e Várzea Grande receberam equipes de adolescentes que mostraram o talento nas categorias feminino e masculino. Os ganhadores já garantiram vaga para a etapa nacional da competição que será disputada no Rio de Janeiro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/73180/visualizar/