Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 03 de Dezembro de 2021 às 06:37
Por: Luiz Vicente Dorileo da Silva

    Imprimir


Considerada umas das melhores datas sazonais para o comércio, o Natal 2021, também conhecido como Natal pós-pandemia, chegou carregado de expectativa de retomada das vendas, segundo a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil deste ano.

Depois dos acontecimentos recentes e as restrições e limitações impostas no contato pessoal, finalmente a pessoas estão se sentindo mais seguras para sair, se encontrar e comprar em lojas físicas, consequência do reflexo direto dos avanços da vacinação contra a Covid-19, que já chega à marca dos 60% de brasileiros imunizados com o 1ºciclo completo.

Mesmo com a escassez de matéria prima e dos problemas e desafios impostos pelo Novo Normal, os empresários se mostram otimistas com a chegada do Natal pós-pandemia e claro o incremento do 13ºsalário.

A chegada das festas de fim de ano vai refletir em mercado mais aquecido e com isso o aumento nas vendas, que irá refletir de forma positivo no lucro das empresas e a consequência será a melhora na esperança de uma retomada econômica e social futura.

O clima natalino transforma e muda o comportamento das pessoas que impulsionado pelo pós-pandemia irão procurar se conectar nas festas de final de ano, e nada melhor para demostrar esse sentimento de alegria e emoção é presentear quem é importante e estava tanto tempo sem se encontrar.

A pesquisa aponta, que nesse momento de presentear, os escolhidos e mais lembrados serão os filhos, depois a mãe e na sequência vem o cônjuge. Importante ressaltar que ela apontou que existe uma parcela expressiva de consumidores que pretendem se presentear.

Entre os mimos preferidos para presentear os entes queridos estão roupas, brinquedos, perfumes, cosméticos, calçados e acessórios como: bolsas, cintos e bijuterias.

Na verdade, o que importa mesmo, é que a emoção está no ar, e que Natal é pura emoção. Sendo assim, evite ficar falando de problemas e fatos negativos que nos abalaram.

Seja mensageiro do otimismo e aproveite a energia natalina para levar alegria e esperança as pessoas e faça deste Natal pós-pandemia, o Melhor Dezembro de Todos.

Boas vendas!

Feliz Natal pós-pandemia!

Luiz Vicente Dorileo da Silva é administrador, especialista em Marketing e vendas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.reporternews.com.br/artigo/4204/visualizar/