Publicidade

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2018 | por Diego Guimarães

Dia do NÃO

Mais de 26 emendas de autoria de parlamentares que fazem oposição a atual administração e que participaram arduamente de todo o processo de discussão do orçamento, não foram aceitas pelos vereadores que apoiam o prefeito.

Leia mais...

Cuidados na compra de imóveis na planta

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2018 | por Paulo Eduardo Akiyama

Porém, muitas pessoas não possuem mais os panfletos de propaganda quando foram visitar o stand de vendas e, ao assinarem os contratos, não realizam uma leitura critica e comparativa entre o que o corretor está lhe oferecendo e o conteúdo do contrato.

Leia mais...

De bom voto

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade é jornalista

De longe vejo o vaivém entre as siglas, movimentação essa que após o primeiro momento, quando ninguém aposta no resultado da eleição, é de ganhar sentido preferencial em direção àquele que despontar nas pesquisas e der sinais de que esteja com a faca e o queijo na mão.

Leia mais...

A evolução do Recursos Humanos

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2018 | por Da Assessoria

A gestão empresarial evoluiu muito ao longo dos séculos, em destaque há três eras empresariais marcantes onde é possível observar a área de RH e sua trajetória:

    Leia mais...

    O futuro que nos atropela

    Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2018 | por Da Assessoria

    Explico. Desde os anos 1980 a agricultura assumiu a liderança dentro da economia estadual. Os produtores rurais olhavam só da porteira para dentro para produzir. Foi uma fase muito sofrida de aprendizado. Pragas. Doenças. Adaptação de maquinário, de clima e de solo, etc. Os desafios eram mais de adaptação do que de prospecção de mercado e de tecnologias.

    Leia mais...

    Na hora da demissão, posso dar feedback?

    Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2018 | por Da Assessoria

    Assim, no momento da demissão não é hora de dar feedback, e se estiver sentindo que ainda acredita, que não cumpriu com sua parte como líder, reveja a ação e reconsidere o desligamento. Se não tiver como, apenas seja objetivo e breve. Vou dar um exemplo da condução de uma demissão após o gestor ter acompanhado, supervisionado e realizado alguns feedbacks claros e específicos a Jonas:

    Leia mais...

    Recuperação judicial não é falência

    Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2018

    Leia mais...

    Novo CPP: o código da impunidade

    Publicado em Terça - 19 de Junho de 2018 | por Cesar Danilo Ribeiro de Novais

    Segundo o Atlas de Violência de 2018, apresentado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 62.517 pessoas foram assassinadas no Brasil no ano de 2016. É uma verdadeira carnificina! Mais de 7 pessoas são assassinadas a cada hora. São mais de 150 assassinatos por dia.

    Leia mais...