Publicado em Segunda - 21 de Agosto de 2017 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Estupro virtual

O conceito de estupro não é o mesmo desde a Lei 12.015/09. Com a mencionada ampliação, as inovações e interpretação para os mais variados fatos ocorridos cotidianamente, nos remete ao enquadramento do crime.Dilucida do artigo 213 do Código Penal que constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal, a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso, comete estupro. Há oito anos, entenderam os legisladores que qualquer gênero pode ser vítima ou praticar o crime.

Leia mais...

Plano Safra traz novidades para quem deseja solicitar crédito

Publicado em Segunda - 21 de Agosto de 2017 | por Marilucia Dalfert

O governo federal lançou, no início de junho, o Plano Safra 2017/2018, no qual serão disponibilizados R$ 188,3 bilhões em crédito rural. Para atender as necessidades dos seus mais de 600 mil associados ligados à agricultura familiar ou empresarial, o Sicredi disponibiliza linhas de crédito para custeio, comercialização e investimento.Porém, antes de solicitar o recurso, é fundamental que o produtor já tenha se organizado para o processo transcorrer de maneira mais ágil e simples.

Leia mais...

Não existe futuro sem moços

Publicado em Sexta - 18 de Agosto de 2017 | por Paiva Netto

Na Legião da Boa Vontade (LBV), não alimentamos clima para conflito de gerações. Pelo contrário: aliamos ao patrimônio da experiência dos mais velhos a energia dadivosa dos mais moços. E o povo ganha com isso.Estamos constantemente recordando aos jovens que um dia também terão cabelos brancos. Da mesma forma fraternalmente falamos aos idosos, lembrando-lhes de que já foram moços... É muito importante não esquecermos disso...

Leia mais...

Programa Terra Legal

Publicado em Sexta - 18 de Agosto de 2017 | por Daniel Walner Duarte

No contexto da notícia de que o agronegócio foi responsável por reanimar a economia e salvar o PIB do 1º trimestre, foi aprovada pelo Congresso Nacional a Medida Provisória n. 759, com o objetivo de desburocratizar e agilizar o procedimento de regularização fundiária das ocupações incidentes em áreas rurais da União.O novo texto pretende reduzir o caos fundiário instalado em várias regiões do país que, a par de favorecer situações de conflito e de grilagem, dificulta a fiscalização ambiental de queimadas e desmatamentos, pois muitas vezes não é possível identificar o verdadeiro ocupante do imóvel.

Leia mais...

Tempo de reflexão, mudanças e ações

Publicado em Quarta - 16 de Agosto de 2017 | por CIDINHO SANTOS

Maior ainda que a crise econômica, vivemos uma crise política grave. Faço aqui mea culpa como membro de um Parlamento que tem baixa popularidade, combalido por anos de escândalos sucessivos.

Infelizmente, esse mesmo Parlamento tem buscado soluções desconectadas do que a população brasileira deseja, o que só agrava ainda mais o clima belicoso que divide o povo.

Leia mais...

Sua história não é feita de boletos pagos, mas sim de experiências vividas

Publicado em Terça - 15 de Agosto de 2017 | por André Susskind

Organizar a vida financeira é um grande desafio para muitos, e por isso a premiação em dinheiro ainda é vista como a melhor forma reconhecimento pelas empresas. No entanto, ao ter esse pensamento deixamos de lado as oportunidades de viver momentos mais felizes. Afinal, você batalhou tanto para superar a meta proposta pelo chefe que merece aproveitar da melhor forma.

Leia mais...

REFLEXÃO DE BOA VONTADE A virtude da paciência

Publicado em Segunda - 14 de Agosto de 2017

A respeito do fundamental exercício da paciência na vida dos seres humanos, transcrevo a página “O mais difícil”, de autoria do Espírito Hilário Silva, no capítulo 10 do livro A vida escreve, psicografado por Waldo Vieira (1932-2015). Reproduzo aqui o texto da forma que o saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979) magistralmente a interpretava durante suas pregações da Hora do Ângelus, na Mensagem da Ave, Maria!

Leia mais...

DEU NO "JORNAL NACIONAL"

Publicado em Sexta - 11 de Agosto de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

Finca-Faca é um dos principais rios formadores do Lago de Manso. Em 1976 não havia ponte sobre ele na estradinha que liga Nova Brasilândia (que era chamada de Fica Fica, grafia parecida com a do rio) a Planalto da Serra. A travessia nas águas baixas era tranquila e virava ponto para refrescar a pneuzama dos possantes. O arroz e o famoso feijão da região eram transportados em caminhões tocos e com meia carga por conta das desafiadoras subidas. À época, ambas as localidades não eram cidades e enfrentavam graves problemas: o vácuo do Estado e a insegurança jurídica do mosaico fundiário rural.

Leia mais...

Por que é tão difícil para as mulheres?

Publicado em Sexta - 11 de Agosto de 2017 | por Dante Lopes

Segundo um estudo publicado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em 2016, as mulheres saíram na frente e abriram mais novos negócios que os homens (51,5%). Em contrapartida, os homens ainda são a maioria dos empreendedores com negócios já estabelecidos, representando 57,3% do total. Mas, qual é o motivo dessa inversão?

Leia mais...

Nudes na Internet, um beco sem saída

Publicado em Quinta - 10 de Agosto de 2017 | por Luiz Flávio Borges D’Urso

A internet é, sem dúvida, uma importante ferramenta do mundo moderno, mas é preciso muita cautela, quando se faz uso dela.Não é por acaso que, a cada dia, aumenta a ocorrência de crimes praticados neste espaço da web, são os chamados cibercrimes, que, de certa forma, aparentam proteger o criminoso, todavia, ilusoriamente.O anonimato na internet é uma falsa sensação, pois, com o avanço da tecnologia, investigações podem detectar a autoria destes crimes. Estas investigações, geralmente, são realizadas pelas Delegacias de Combate a Crimes Digitais, com policiais habilitados para novas modalidades de investigação.

Leia mais...