Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Terça - 27 de Setembro de 2022 às 17:04
Por: Francisney Liberato

    Imprimir


Você já parou para pensar que tudo gira em torno da liderança? A liderança está em todos os ramos da nossa vida, quer sejam: no trabalho, na família, no âmbito religioso, no lazer, nos estudos e em todos os lugares.

O líder é inerente à nossa sociedade de um modo geral. Nós precisamos de indivíduos que escolham e desejem exercer esse papel, além disso, que estudem, pesquisem, se mantenham atualizados e busquem liderar as suas equipes e grupos de pessoas com esmero, cuidado, inteligência emocional, visando à obtenção de um resultado planejado.

Se você, caro amigo, jamais pensou em exercer a liderança, saiba que ela está presente em todos os ambientes, sendo assim, você tem duas opções: a de ser um líder ou a de um ser liderado. Em qual grupo você deseja estar?

É óbvio que ao optar por exercer a função de líder, a sua responsabilidade e o seu empenho serão maiores do que os de um liderado. Se há harmonia ou não na entidade; se há resultados ou não; se a produtividade está boa ou não; se há felicidade dos colaboradores ou não, enfim; tudo isso é da responsabilidade de um líder, por isso que tudo gira em torno desse indivíduo.


Tudo gira em torno da liderança, sendo assim, em qual dos grupos você deseja estar? No de um líder ou no de um liderado?

Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/artigo/4808/visualizar/