Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 08 de Outubro de 2022 às 07:44
Por: Charlles Fúlvio Rocha Setúbal

    Imprimir


As pessoas, em sua maioria, quando pagam os seus impostos habituais (IPTU, IPVA, IRPF, INSS, entre outros) sequer imaginam se aquele dinheiro vai para o seu destino correto.

Os que buscam o destino correto do dinheiro são poucos e quando fazem são rechaçados por aqueles que são pessoas desviadas de virtudes e de honra.

Certa vez, em uma reunião, um cidadão disse a seguinte frase, parafraseando BENJAMIN DISRAELI: "Os homens de bem precisam ter mais audácia que os can...s." A frase original é "O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos can...s.".

A citação foi suficiente para que tudo e todos mudassem para com ele na Organização em que se encontrava. Talvez muitos tenham se ofendido.


A grande verdade é que os desviados de virtude, representado por vocês sabem quem, não têm escrúpulos em fazer coisas erradas.

Os pensamentos dos desprovidos de honra são RELATIVIZADOS, isto é, é como se fosse um meio-termo que é utilizado para o MAL conforme suas necessidades. E para ele, a escolha do MAL, oriundo do meio-termo, não é necessariamente um mal, mas uma escolha feita pela oportunidade.

Agora, os homens de bem, os CONSERVADORES, estão presos a DOGMAS, PRINCÍPIOS, VIRTUDES, às LEIS e esse somatório é a sua grande armadilha e não a sua grande arma.

A grande armadilha é que eles são estritamente corretos em muitos aspectos. No entanto, não são perfeitos.

Os CONSERVADORES acertam mais que erram em sua vida pessoal, profissional e em sociedade.

Qual o grande problema dos CONSERVADORES? Eles são sem iniciativa para propiciar mudanças. Eles adaptam-se às mudanças até não mais aguentarem.

O que ocorreu com o BRASIL em 2018 foi justamente isso. Os CONSERVADORES acordaram e fizeram uma nova escolha, uma mudança inédita, pois não aguentavam mais os desmandos e desvios de bilhões dos cofres públicos, além da corrupção endêmica.

No entanto, durante 4 (quatro) anos depois, deixaram a corda correr frouxa, não agiram com TENACIDADE, com ENERGIA, deixaram a DESONESTIDADE poder concorrer e ser uma opção de ESCOLHA ao povo. Deixaram uma pessoa sem condições concorrer, pois NÃO SE PREPARARAM. Fizeram PIROTECNIA, mas não se prepararam.

Em um primeiro momento, os desprovidos de virtude ganharam o que desejavam: o ÁPICE do 1º lugar.

Pode haver uma reviravolta dos CONSERVADORES sobre os DESPROVIDOS de VIRTUDE e HONRA, invertendo o ÁPICE alcançado?

Pode acontecer! Mas se conseguirem isso, e sou CÉTICO nesta possibilidade, é porque vão continuar tímidos, feitos meninos mimados pela mãe, sem iniciativa, sem coragem, sem expertise, sem jogo de cintura, sem usar as armas dos inimigos contra eles, enfim, despreparados para o poder.

Dizem que são CAUTELOSOS, PRUDENTES, jogando com estratégia, como se fosse um jogo de XADREZ. Historinha para boi dormir.

Uma pessoa de coragem que quer governar não se deixa subjugar! Ela primeiro mostra a que veio, dá um “murro” na mesa e diz: "Quem manda aqui, sou eu." Depois disso, estratégias são estudadas para que sejam utilizadas para vencer o inimigo, podendo fingir ser "fraco" em alguns momentos, mas não o tempo todo.

Agora, ser FRACO em todos os momentos já é demais! Perde-se o respeito e a moral.

Os CONSERVADORES deveriam LUTAR, mas o histórico deles sugere que isso não ocorrerá.

SE não agirem, vão perder o SUFRÁGIO!

SE isso acontecer, brasileiros, preparem-se para o pior, como a Venezuela e Argentina, preparem-se para perder o direito à propriedade, aos empregos, aos alimentos, pois tudo isso vai acontecer se os DESPROVIDOS forem eleitos.

Se o acima citado acontecer, os culpados serão os CONSERVADORES.

Um personagem ficcional, Jack Bauer, no seriado 24 (vinte e quatro) horas, já dizia: "Vocês querem que o problema seja resolvido, mas não querem utilizar os meios necessários para que isso aconteça." A frase é a “face” dos CONSERVADORES.

Os outros culpados - que a sociedade pensar ser CONSERVADORA - são aquelas INSTITUIÇÕES em que as pessoas se preparam estudando em média 4 (quatro) anos, em recintos semiabertos, para serem guerreiros, lutadores, defensores da Pátria, mas acabam sendo aquilo que os Estrangeiros já os chamavam: guerreiros de campos de café.

Dinheiro público jogado fora, pois estes “guerreiros de campos de café” deixam o inimigo interno e externo agirem. Estão mais preocupados com o pijama, quando forem para a reserva.

Tudo o que foi escrito coaduna-se com o pensamento de Shihan Cicero Melo - Hosho Ryu Ninpo na qual se afirmava: "Lute todas as batalhas que puder vencer, mas jamais lute por lutar. ... Se perder, vai morrer. Se você não lutar, não vai conseguir vencer!"

Charlles Fúlvio Rocha Setúbal é escritor.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/artigo/4830/visualizar/