Você será recompensado pelas coisas boas que fizer, e tudo se reverterá em seu proveito. (Pv 12:14 Rei Salomão)
Repórter News
   
 
   
 
Newsletter





Ex.: 15/05/1980
Apenas números









 





Sites do Grupo:



Enviar para Amigo   |     |   0 comentário(s) (0)   |   Aumentar Texto   Diminuir Texto  

24/08/2010 | 09h36m Educação - compromisso e dever!

Por Silval Barbosa   

No dia 5 de julho deste ano de 2010, a Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, da qual componho como candidato à reeleição ao Governo do Estado, registrou no Tribunal Regional Eleitoral várias propostas do nosso programa de governo e que foram amplamente divulgadas para a população.

São propostas que, no seu conjunto, saíram das discussões com todos os secretários, partidos políticos da base governista e, principalmente, com os mais variados segmentos da sociedade.

No setor da educação, apresentamos vários projetos, viáveis e inovadores. Estendem-se desde a ampliação do campo de atuação da UNEMAT, inclusive com a implantação de cursos, entre os quais o de medicina, até a climatização das escolas da rede pública estadual, dotadas de laboratórios de informática e Internet banda larga, acompanhadas da valorização de seus profissionais.

O quadro proposto beneficiará, sem dúvida, os nossos alunos e mestres. Isso nos permitiu criar o Programa Jovem Potencial, cujo objetivo é identificar e apoiar crianças e adolescentes com potencial cognitivo e comprometimento com os estudos acima da média de seus colegas de classe.

Daí a relevância de também continuarmos trabalhando, diuturnamente, pela qualidade do ensino. Isso requer, entre outras, ações de estímulo às artes, música, jogos, estudo de idiomas e os valores da terra. Tudo com saúde. Razão pela qual estamos propondo a criação - e vamos viabilizar -, dos Centros Poliesportivo-Cultural. Cada município será contemplado com um ou mais desses Centros, dependendo do seu número de habitantes.

Trata-se de um projeto arrojado, mas de importância sem igual, pois possibilitará aos nossos jovens desenvolverem uma série de atividades, em horários diferentes dos de suas aulas e em dependências distintas das de seu prédio escolar, onde possa haver o entrelaçamento de grupos.

O governo itinerante teve e tem sua importância nesse diálogo permanente com o povo. Pois faz com que diminua a distância entre o governo e os munícipes, a capital e o interior, num processo prático de municipalização. Tanto que nos levou a propor a criação da Secretaria das Cidades, responsável que será, no próximo mandato, pela intermediação e/ou interligação com as prefeituras.

Avançamos bastante no setor educacional, mas nos resta grande percurso para caminharmos. E é por isso, e também por outras razões, ligadas às necessidades e os anseios do Estado e da população, que estamos em plena campanha à reeleição.

Apresentamos nossas propostas para mais quatro anos de governo com base nos investimentos desses quase oito anos de governo.

Com os investimentos, as escolas de ensino fundamental saltaram da nota 3,6 em 2005 para 4,9 em 2009, ficando em 5º lugar no ranking nacional entre as escolas públicas. Nas séries finais, os avanços também foram significativos, de 2,9, em 2005 - data do primeiro Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) - para 4,2 em 2009, no 3º Ideb.

Enfrentamos os problemas da educação e mudamos a realidade no nosso Estado. Com a execução dos projetos, Mato Grosso foi considerado o Estado que mais cresceu nos índices, de maneira uniforme, na média, entre todas as escolas estaduais e ficou com o 2º lugar entre as escolas públicas do País.

Esse é o nosso comprometimento com as coisas do Estado e de sua gente, a partir das propostas para a educação. Todas, rigorosamente, registradas no TRE-MT.


* SILVAL BARBOSA
é governador do Estado de Mato Grosso e candidato à reeleição pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. 


Por: Silval Barbosa


Comentários   |   0 comentário(s)

Deixe seu comentário.

Comentário - Deixe seu comentário.

A imagem e a notícia
  • Menor é apreendido acusado de tráfico de drogas no Nortão
    Menor é apreendido acusado de tráfico de drogas no Nortão
    Motorista perdeu o controle do veículo e com o peso da carga tombou
  • Menor é apreendido acusado de tráfico de drogas
    Menor é apreendido acusado de tráfico de drogas
  • Polícia prende dois acusados de agredir jovem e mendigo no Rio
    Polícia prende dois acusados de agredir jovem e mendigo no Rio
    Trio teve prisão preventiva decretada; terceiro acusado está foragido. Crime ocorreu na Ilha do Governador na madrugada de quinta-feira.
  • Presidente do Corinthians nega que Douglas seja plano
    Presidente do Corinthians nega que Douglas seja plano "B"
    Aposentados e pensionistas estão cada vez mais optando por empréstimo consignado para quitar suas dívidas ou adquirir algum bem
  • Clovito é punido por apoio a Mauro
    Clovito é punido por apoio a Mauro
    Presidente do partido, Dilemário Alencar afirma que manifestação “contraria esforço” de fortalecer o PTB. Vereador diz que punição foi motivada por


Retrospectiva

Sábado, 04 de Fevereiro de 2006 as 18:15h
Artistas incentivarão doação de sangue no carnaval

Agenda de Eventos
    <<
Fevereiro / 2012
>>    
    • Dom
    • Seg
    • Ter
    • Qua
    • Qui
    • Sex
    • Sab
    • 01
    • 02
    • 03
    • 04
    • 05
    • 06
    • 07
    • 08
    • 09
    • 10
    • 11
    • 12
    • 13
    • 14
    • 15
    • 16
    • 17
    • 18
    • 19
    • 20
    • 21
    • 22
    • 23
    • 24
    • 25
    • 26
    • 27
    • 28
    • 29

Feriados
    <<
Fevereiro / 2012
>>    
Não existem feriados cadastrados para esse mês

As 10 Mais

Sábado, 16 de Janeiro de 2010 as 00:32h
Ex-BBB Natália mostra novas tatuagens no bumbum

Terça-Feira, 21 de Março de 2006 as 12:55h
Prefeitura de Primavera e UFMT têm até dia 29 para definir o funcionamento da institução

Domingo, 10 de Janeiro de 2010 as 10:46h
Saiba como se inscrever para ser fiscal no concurso público do Estado

Sábado, 06 de Março de 2010 as 07:20h
Construção: Custo do metro quadrado tem alta em fevereiro

Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 as 12:15h
Exposerra marcada para setembro em Tangará da Serra

Sábado, 02 de Abril de 2011 as 16:40h
Centenas de pessoas dão adeus a Mauricio

Sábado, 29 de Janeiro de 2011 as 01:51h
Cinco morrem em acidente no Anel Rodoviário em BH; veja as fotos

Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 as 15:01h
Oito disputarão concurso de rainha da Expomutum

Sábado, 08 de Julho de 2006 as 21:00h
Toureiro é atingido por chifrada na Espanha

Quarta-Feira, 05 de Janeiro de 2011 as 21:34h
Ariadna, do BBB 11, seria travesti e já teria feito programa na Espanha